Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Patrocinador do Cruzeiro, João Adibe diz se deseja ser presidente do Palmeiras

CEO da Cimed, empresa que patrocina os dois clubes, concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia

João Adibe, CEO da Cimed, ao lado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Patrocinador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, João Adibe — CEO da Cimed — não esconde que é torcedor do Palmeiras. A empresa fechou parceria com o clube paulista, anunciada na última semana, mas o empresário cogita planos maiores relacionados ao Verdão para o futuro.

João Adibe brincou sobre a possibilidade de se tornar presidente do Palmeiras, dizendo “quem sabe” para o futuro. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o empresário reiterou ser palmeirense, mas reforçou carinho por todos os envolvidos em parcerias com a Cimed.

“Sou pai de cinco filhos, tenho 53 anos, seis mil funcionários... Quem sabe (ser presidente do Palmeiras). O primeiro passo já foi feito, que foi virar sócio do clube”, disse.

“Sou palmeirense como pessoa física. No CNPJ, sou Seleção Brasileira, como brasileiro; cruzeirense, como mineiro, e palmeirense, como paulistano”, acrescentou.

João Adibe concede entrevista à Itatiaia

Essa é a segunda vez que a farmacêutica estabelece parceria com o clube paulista. Entre 2022 e 2024, a empresa estampou a marca nas mangas do uniforme da equipe feminina e no peito dos times de base de futsal do Alviverde.

Nos primeiros anos do patrocínio, o Palmeiras já era presidido por Leila Pereira, que está no segundo mandato. João Adibe enalteceu a presidente do Verdão, com quem tem ótima relação, e afirmou que ela “revolucionou a gestão no futebol brasileiro”.

“Nossa parceria e admiração pela Leila é muito grande. Ela é uma pessoa que revolucionou a gestão no futebol brasileiro, não só pelos resultados, mas pelo tamanho da responsabilidade que assumiu, de ser a primeira mulher presidente de um clube de futebol”, elogiou o empresário.

“Estar nesse meio é para poucos, ela mostrou a força dela. Admiração profunda. Ela para dentro do Palmeiras dispensa apresentação. Sempre terá nosso apoio e admiração. Estamos ao lado dela”, concluiu.

Leia também

Palmeiras fecha novo patrocínio

O novo acordo com a Cimed renderá uma receita de R$ 57 milhões ao Palmeiras até o fim de 2027, entre valores fixos e variáveis, e contempla as equipes masculinas e femininas profissionais e de base do Verdão.

A marca fica estampada na região da omoplata em todas as camisas de jogo, treino e viagem, além de estar na mala utilizada pelos médicos do Alviverde durante as partidas.

A parceria prevê ainda o lançamento de produtos licenciados pelo clube paulista. Com o Cruzeiro, o contrato atual da empresa é válido até o final do próximo ano.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.