O Palmeiras está em busca da contratação de Danilo, volante do Botafogo. Porém, diversos fatores dificultam um avanço neste momento, como os altos valores envolvidos na operação e as posições de John Textor, sócio majoritário da SAF do clube.
O Botafogo pagou mais de 20 milhões de euros (R$ 123,5 milhões na cotação atual) para tirar Danilo do Nottingham Forest, da Inglaterra, há cerca de seis meses. Entende-se que para repatriar o volante — que marcou dois gols na última quarta (4), contra o Grêmio — seria preciso investir valores semelhantes, que estão acima do padrão para jogadores da posição no futebol brasileiro.
Além da questão financeira, o Palmeiras esbarra nas posições de Textor e na instabilidade do Botafogo. O empresário afirmou que Danilo é inegociável, mas cogitou vendê-lo antes de o Glorioso ficar sob efeito de uma liminar na Justiça que impede vendas de atletas.
A falta de clareza sobre os próximos passos do Botafogo dificultam ao Palmeiras ter uma noção clara sobre o que precisará ofertar para contratar Danilo.
Os fatores que pesam a favor do Verdão são os problemas financeiros do Glorioso, que ainda não pagou grande parte da compra do próprio Danilo. O volante ainda tem valores atrasados a receber do clube.
Danilo é formado na base do Palmeiras e interesse ao clube há muito tempo. Multicampeão no Verdão, ele deixou a equipe para jogar na Inglaterra em 2023, por cerca de R$ 110 milhões.