Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras aguarda resposta do Fluminense e segue otimista por Arias

Tricolor tinha prazo para igualar proposta do Verdão pelo jogador do Wolverhampton

Jhon Arias defende o Wolves, da Inglaterra

O Palmeiras não foi notificado oficialmente, até a noite da última quarta-feira (5), se o Fluminense irá igualar a proposta pelo meia-atacante Jhon Arias. O Tricolor Carioca tem a preferência pela contratação do jogador, caso ele retorne ao Brasil.

Por enquanto, o Wolverhampton, da Inglaterra, recebeu apenas a oferta do Palmeiras por Jhon Arias — o clube inglês notificou o Flu, que tinha até a última quarta (5) para exercer a prioridade e cobrir a proposta oficialmente.

Apesar de cauteloso, o Verdão segue otimista para fechar a contratação do meia-atacante e oferta 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) para concretizar a transferência.

Porém, o clube não considera a operação como fechada. Ainda não sabe ao certo quais serão os próximos passos do Fluminense e também é preciso confirmar um acordo com o próprio atleta.

Para avançar por Jhon Arias, o Palmeiras superou a concorrência do Flamengo, que tentou apresentar uma proposta ao colombiano. O meia-atacante não demonstrou interesse em atuar no rival do Fluminense, e o Verdão colocou uma proposta maior.

Leia também

Interesse do Palmeiras em Arias é antigo

O interesse do Palmeiras por Arias é antigo, desde 2024. O valor que o clube sinalizou pelo atacante, inclusive, é semelhante ao que foi investido em Vitor Roque, contratação mais cara da história do Verdão. À época, os 25 milhões de euros pagos pelo atacante representaram R$ 154 milhões.

No último fim de semana, o técnico Abel Ferreira apontou que a diretoria precisa se movimentar no mercado para trazer ao menos cinco reforços, já que cinco atletas deixaram o Verdão na atual janela de transferências.

“Não precisa ser inteligente para perceber quais jogadores saíram e quais precisamos. É fazer conta: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante... Fazer contas”, afirmou, após a derrota para o Botafogo-SP.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...