O
A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.
A reportagem apurou também que o
Interesse antigo
O interesse do Palmeiras por Arias é antigo. O valor que o clube sinalizou pelo atacante, inclusive, é semelhante ao que foi investido em Vitor Roque, contratação mais cara da história do Verdão. À época, os 25 milhões de euros representaram R$ 154 milhões.
No último fim de semana,
“Não precisa ser inteligente para perceber quais jogadores saíram e quais precisamos. É fazer conta: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante... Fazer contas”, afirmou, após a derrota para o Botafogo-SP.
Palmeiras tem dificuldades para contratar
Um dos motivos para o Palmeiras encontrar dificuldades na janela de transferências é o perfil definido para os reforços.
O clube deseja jogadores experientes, que agreguem mais qualidade ao elenco, evitando contratar apostas. As negociações com atletas com essas características são consideradas mais complexas e demoradas.
Os principais alvos até então foram zagueiros e meia-atacantes. O quarteto Nino, Igor Júlio, Thiago Almada e Jhon Árias despontou como favorito.
Jhon Arias
Jhon Arias se destacou pelo Fluminense no futebol brasileiro. Entre 2021 e 2025, o meia-atacante disputou 230 partidas, marcou 47 gols e 55 assistências.
Revelado pelo Llaneros, da Colômbia, o jogador também acumula passagens por Patriotas-COL, América de Cali-COL e Santa Fe-COL.
Contratado pelo Wolverhampton no início da temporada 2025/26, Arias fez 26 jogos com a camisa do clube inglês, marcou dois gols e deu uma assistência.