Em entrevista para a TV oficial do clube, Raphael Veiga garantiu que retornará ao Palmeiras e se aposentará com a camisa alviverde. O empréstimo ao clube mexicano terá duração de um ano, com opção de compra.
“Não sei o que vai acontecer a curto prazo. Uma coisa eu posso assegurar: meu último chute numa bola de futebol como jogador profissional vai ser vestindo a camisa do Palmeiras, dentro do Allianz Parque”, afirmou o camisa 23.
Em vídeo publicado em suas redes sociais pessoais, Veiga se declarou com uma carta aberta e chorou afirmando que o Palmeiras é seu “time do coração”. Ele também lembrou do avô, que era palmeirense e pediu para que o neto um dia jogasse no Verdão.
“Acho que consegui cumprir aquilo que cumpri. Vou buscar um novo objetivo, mas aquele sonho de criança eu realizei. Levo comigo, um pedaço de cada palmeirense. Obrigado por cada cobrança e demonstração de amor. Vocês sempre vão morar no meu coração. Espero que nunca se esqueçam do camisa 23 aqui. Assim como jamais esquecerei de vocês”, disse.
Veja mais respostas de Raphael Veiga para a TV Palmeiras
Por que tomou essa decisão de sair?
“Nos últimos nove anos que vivi aqui, vivi momentos maravilhosos e jogos inesquecíveis. Agora volto a se torcedor de novo de um clube em que, boa parte da minha infância, foi minha alegria nos finais de semana como torcedor. Mas também tenho um objetivo de vida, gosto de me desafiar, conhecer outra cultura e jogar em outro país, vencer em outro país. Levando em consideração alguns fatores e circunstâncias, entendendo alguns sinais, entendi que era o melhor momento de tomar essa decisão.”
Como tudo aconteceu?
“Tudo aconteceu muito rápido. Não estava nos meus planos, dessa forma tão rápida. É um desafio que aceitei, tomei essa decisão com calma e sabedoria. No momento, acredito que estou tomando a decisão mais certa. Tomar essa decisão não foi e não é fácil. Todos sabem o que representa para mim.”
O que sente pelo Palmeiras?
“Meu sentimento é de amor. De toda uma história, que desde criança começou. Todos sabem do meu pai, do meu irmão, avô, tio e amigos. O Palmeiras, durante muito tempo na minha infância, preenchia minha rotina. Aprendi a gostar e amar futebol por conta do Palmeiras. Tudo isso é algo que, durante muito tempo, eu e minha família vivemos isso, e isso se tornou a minha realidade. Não sei explicar. É difícil de falar. O Palmeiras é motivo da minha alegria. Mudou a minha vida e a da minha família. Através do Palmeiras, consegui mudar a vida de muitas pessoas”
Meia é ídolo do clube
Veiga era um dos capitães do time e jogador de confiança de Abel Ferreira. O Verdão barrou a saída em ocasiões anteriores.
Maior artilheiro do Palmeiras neste século, Raphael Veiga é torcedor do clube desde a infância. Ídolo, ele conquistou 10 títulos com a camisa alviverde. Além disso, é o jogador com mais gols em finais na história do time paulista, o qual defende desde 2017.