Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Reforço de R$ 74 milhões ‘some’ das preferências de Abel no Palmeiras

Meia-atacante perde espaço na equipe em reta final decisiva da temporada

Abel Ferreira e comissão do Palmeiras

Um jogador importante na temporada 2025 do Palmeiras perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira nos últimos jogos. Contratado neste ano, o meia-atacante Facundo Torres atuou 13 minutos nas últimas quatro partidas.

Desde que foi convocado para a seleção do Uruguai pela última vez — e jogou as duas partidas do time comandado por Marcelo Bielsa — Facundo acabou no “fim da fila”. O atleta não entrou contra RB Bragantino, LDU e Cruzeiro, três das últimas quatro partidas do Verdão após a Data Fifa.

Facundo Torres não tem atuado nas últimas partidas do Palmeiras

Facundo Torres foi acionado somente na derrota para o Flamengo, no Maracanã, quando entrou aos 32 minutos do segundo tempo.

Antes da Data Fifa, o meia-atacante já tinha perdido a condição de titular, mas era escolhido para entrar com maior frequência. Ele atuou em todos os jogos desde o fim do Mundial de Clubes, com exceção do clássico contra o São Paulo, mesmo que entrando no decorrer do segundo tempo.

De acordo com apuração da Itatiaia, a operação para o Palmeiras contratar Facundo Torres custou R$ 74 milhões na reta final do ano passado. O uruguaio chegou a ter mais de 20 partidas consecutivas no início de 2025.

Facundo, inclusive, tem bons números na temporada. Ele marcou oito gols e deu cinco assistências em 54 jogos, sendo o quarto artilheiro do atual elenco.

Meia-atacante pela direita, o atleta tem perdido espaço para Mauricio, Raphael Veiga, Allan e Ramón Sosa.

Leia também

Palmeiras x LDU

A próxima partida do Palmeiras acontecerá no Allianz Parque, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a LDU, do Equador. Caso vença por três gols de diferença, o Verdão levará o jogo para os pênaltis.

Para avançar à final da Libertadores sem penalidades, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa derrotar a LDU por quatro gols a mais do que o adversário.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.