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Patrocinador conta papel de Leila para fechar com Palmeiras e sobe projeção milionária

CEO da Cimed, João Adibe concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e detalhou acordo com o Verdão

A Cimed é a nova patrocinadora do Palmeiras e, segundo João Adibe, CEO da empresa, Leila Pereira foi fundamental para fechar o acordo. Além disso, o empresário elevou as estimativas de faturamento milionário do clube com a parceria, que inicialmente estão em R$ 57 milhões.

O contrato é válido até o final de 2027, ano em que termina o segundo mandato de Leila à frente do Verdão. Em entrevista exclusiva para a Itatiaia, Adibe alegou que o tempo de mandato da presidente rendeu segurança para a empresa fechar a parceria pelo período.

“Um dos pontos fundamentais do contrato, firmado com a atual gestão do Palmeiras, é o projeto de dois anos. A Leila fica até o final de 2027. Enquanto a Leila estiver lá, a Cimed estará ao lado dela. Isso foi muito legal”, disse.

Estima-se que o acordo com a Cimed renderá R$ 57 milhões ao Palmeiras até o fim de 2027. Os valores englobam uma série de variáveis.

João Adibe explicou que o montante pode chegar até a R$ 100 milhões, a depender do desempenho em vendas de produtos licenciados.

João Adibe posou ao lado de Leila Pereira no último final de semana, no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro

“A parceria é de R$ 57 milhões. Tem dinheiro, royalties e premiação. É dividido em três fases, esse é o projeto. Esses royalties, dependendo da volumetria dos produtos, pode ultrapassar a barreira dos 60, 70, 80, 90, 100 (milhões)... O céu é o limite”, explicou.

“Quanto mais vende, mais o clube é remunerado”, concluiu.

João Adibe, Cimed, Leila Pereira e Palmeiras

Essa é a segunda vez que a farmacêutica estabelece parceria com o clube paulista. Entre 2022 e 2024, a empresa estampou a marca nas mangas do uniforme da equipe feminina e no peito dos times de base de futsal do Alviverde.

Nos primeiros anos do patrocínio, o Palmeiras já era presidido por Leila Pereira, que está no segundo mandato. João Adibe enalteceu a presidente do Verdão, com quem tem ótima relação, e afirmou que ela “revolucionou a gestão no futebol brasileiro”.

“Nossa parceria e admiração pela Leila é muito grande. Ela é uma pessoa que revolucionou a gestão no futebol brasileiro, não só pelos resultados, mas pelo tamanho da responsabilidade que assumiu, de ser a primeira mulher presidente de um clube de futebol”, elogiou o empresário.

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O novo acordo com a Cimed renderá uma receita de R$ 57 milhões ao Palmeiras até o fim de 2027, entre valores fixos e variáveis, e contempla as equipes masculinas e femininas profissionais e de base do Verdão.

A marca fica estampada na região da omoplata em todas as camisas de jogo, treino e viagem, além de estar na mala utilizada pelos médicos do Alviverde durante as partidas. A parceria prevê ainda o lançamento de produtos licenciados pelo clube paulista.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.