Destaque do time feminino de futebol do
Em quadra, o resultado não foi positivo para o Cruzeiro, que viu o Sesi virar a partida e vencer no tiebreak por 3 sets a 2. Mesmo assim, Byanca destacou a história vencedora do Sada e revelou que usa isso como inspiração no futebol.
“Dá para perceber o quanto eles querem mais. Cada vez que eles ganham mais títulos, parece que eles querem mais títulos. Isso com certeza inspira a gente, essa força deles, que a todo momento sempre espera títulos, e isso a gente também quer fazer no campo. Com certeza buscar um pouquinho dessa inspiração, dessa energia no ginásio faz muito bem pra gente” - disse a meia celeste.
Cruzeiro Feminino
A equipe feminina do Cruzeiro vem construindo uma história promissora nos últimos anos. Recentemente, o clube conquistou três Campeonatos Mineiros (2019, 2023 e 2024) e bateu na trave em finais nacionais. Em 2025, as Cabulosas chegaram à decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, mas foram derrotadas pelo Corinthians.
No ano anterior, a equipe celeste também foi finalista da Copa do Brasil, mas novamente parou no Corinthians na decisão.
Em 2026, as meninas do Cruzeiro disputarão a Copa Libertadores Feminina pela primeira vez na história, graças à ótima campanha no Campeonato Brasileiro.
Sequência
O Cruzeiro Feminino volta a campo no próximo sábado (1), às 11h (de Brasília), para encarar o Itabirito, pela semifinal do Campeonato Mineiro da categoria. O clube estrelado busca o seu quarto título estadual na modalidade.