Levantador do Sada Cruzeiro, Matheus Brasília foi direto ao analisar a
A equipe mineira até começou o jogo bem e conseguiu vencer o primeiro set por 25 a 20. Porém, a partir daí os comandados de Filipe Ferraz não se encontraram em quadra e viram os visitantes vencerem no tiebreak.
Brasília avaliou que a derrota serve de aprendizado para o Sada. Na visão do levantador, o time cometeu muitos erros e teve uma postura “desequilibrada” em quadra, o que permitiu a reação do Sesi.
“A gente precisa aprender com essa derrota. Um jogo atípico, fora do nosso padrão, um desequilíbrio muito grande dentro das ações, muitos erros. Começamos bem a partida e não conseguimos controlar, e o Sesi aproveitou disso. Erramos bastante, é equilibrar e evoluir nisso” - disse o camisa 5.
Em seguida, Matheus destacou que a exemplo do adversário dessa segunda, o Cruzeiro terá no caminho outras equipes de qualidade. Diante disso, projetou o próximo jogo e uma postura diferente do grupo na sequência da Superliga.
“A equipe do Sesi tem qualidade, outras equipes também têm qualidade. Se a gente não estiver no nosso foco, no nosso máximo, nas ações equilibradas, resultados assim podem acontecer. É aprender, domingo tem outro jogo, é chegar com uma postura diferente para encarar essa sequência da Superliga” - concluiu.
Próximos desafios
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro na Superliga será contra o Monte Carmelo, no domingo (2), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo.
O Sesi Bauru, por sua vez, recebe o Minas no sábado (1), às 21h (de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em Bauru.