O técnico Guilherme Novaes, do Itambé Minas, falou sobre a
O treinador abriu o jogo sobre os desfalques enfrentados pela equipe. O Minas jogou sem alguns jogadores após oito dos 13 atletas sofrerem com um quadro gripal.
O central Michel e o oposto Samuel ficaram de fora da partida em decorrência disso.
Apesar das dificuldades, Gui destacou que os desfalques não são desculpas para a derrota.
“Estou muito grato com a entrega de todos os atletas. Muitos aqui hoje se superaram para jogar, não estavam em condições 100%. Mas também não é desculpa para a derrota”, iniciou o comandante da equipe minastenista após a partida.
O técnico também falou sobre o momento difícil enfrentado pelo Minas. São cinco derrotas consecutivas para a equipe mineira, sendo duas finais perdidas para o rival Sada Cruzeiro.
“Nós estamos em um momento complicado. Infelizmente, uma sequência grande de derrotas. Uma Superliga tão equilibrada, tão difícil que vai ser, são pontos importantes que estamos deixando para trás”, avaliou.
“Porém, acreditamos no grupo, é um grupo comprometido e trabalhador. Estamos passando por um processo de dificuldade, mas nós temos potencial para sair disso e encontrar o caminho. Obviamente, quanto antes a gente encontrar, melhor. É continuar trabalhando, para retomar a confiança e encontrarmos o caminho da vitória”, completou Gui Novaes.
Próxima partida
O Minas volta às quadras no sábado (1º), às 21h (de Brasília), contra o Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP).
O treinador do MTC projetou o duelo válido pela terceira rodada da Superliga.
“Primeiro a gente tem que ter a recuperação dos atletas, a estrutura do Minas Tênis Clube nos possibilita um aparato muito bom. Temos os médicos acompanhando, todo mundo está medicado”, disse.
“A gente espera que a recuperação aconteça o mais rápido possível e focar nesse adversário tão qualificado que é o Sesi. Jogo fora, mas o principal agora é retomar a nossa confiança. Conseguimos fazer um grande Campeonato Mineiro, retomar essa qualidade, retomar nossa agressividade”, concluiu.
Itambé Minas 0 x 3 Joinville Vôlei
O Itambé Minas perdeu para o Joinville Vôlei por 3 a 0 (27 a 25/ 22 a 25/ 25 a 23), nesta segunda-feira (27), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
Com a derrota, o MTC segue sem ganhar na competição. Na primeira rodada, a equipe foi superada pelo Guarulhos por 3 a 2.
Essa foi a primeira vitória do Joinville. Na estreia, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Sesi Bauru, próximo adversário do MTC.
Com o triunfo desta segunda, a equipe do Sul do Brasil soma os primeiros três pontos na tabela. O Minas tem um, pelo tie-break na primeira rodada.
O destaque da vitória catarinense foi o oposto Jaques, maior pontuador da partida com 19 pontos. Já pelo Minas, o ponteiro Renato Russomano, o ‘Pato’, foi quem pontuou mais vezes, com 13 pontos.
Apesar do resultado, a partida não foi fácil para o Joinville. Todos os sets foram equilibrados e com pressão de ambas as equipes.