O Sada Cruzeiro venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1 , nesta terça-feira (21), no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
A equipe da casa não contou com um dos principais medalhões. O central Lucão, de 39 anos, foi reserva na partida. Outra peça chave do elenco, o oposto Wallace, de 38 anos, esteve em quadra por poucos minutos no terceiro set.
Após o jogo, o técnico Filipe Ferraz, explicou a escolha de não escalar os veteranos como titulares na partida.
“Tem que fazer [rotatividade de jogadores]. Como tem muitos torneios, muitos jogos para serem feitos. São atletas mais experientes que se doam 200% quando estão no jogo. O Lucão e o Wallace estão vindo de duas finais bem pesadas, que exigiram bastante, além das viagens e eu preferi hoje dar uma rodada”, disse o treinador do Sada Cruzeiro.
“A gente tem peças que podem suprir. E o bom é isso, que a gente tem essas armas que podem ser utilizadas e hoje deu bom para a gente”, completou.
O Cruzeiro foi campeão da Supercopa do Brasil, no domingo (19), em Campo Grande-MS. A equipe superou o rival Itambé Minas por 3 sets a 0.
Apenas uma semana antes, no dia 12 de outubro, o Sada conquistou o Campeonato Mineiro de Vôlei. Na final, a equipe novamente enfrentou o Minas e venceu por 3 sets a 0.
Sada Cruzeiro 3 x 1 JF Vôlei
O Sada Cruzeiro deu o primeiro passo na caminhada pelo décimo título da
Apesar do resultado, não foi um jogo tranquilo. O JF Vôlei pressionou e chegou a incomodar o Sada diversas vezes ao longo da partida.
Mesmo com a derrota, o oposto Wesleen, do time de Juiz de Fora, foi o grande destaque da partida com 23 pontos. Pelo Sada Cruzeiro, o oposto Welinton Oppenkoski foi o maior pontuador com 21 pontos.
O próximo desafio do Sada Cruzeiro na Superliga é contra o Sesi Bauru, na segunda-feira (27), às 21h, novamente no Riachão, em Contagem.