Os criadores da SAFiel lançaram o projeto, oficialmente, na manhã desta terça-feira (28), no Mercado Livre Arena Pacaembu. No evento, que contou com a presença de jornalistas, conselheiros e torcedores organizados, os idealizadores prometeram entregar a proposta à diretoria do 
Na apresentação, Carlos Teixeira, Eduardo Salusse e Maurício Chamati compartilharam informações e apresentaram suas ideias para o futuro do Timão. O projeto, que propõe a transformação do Corinthians em uma SAF, prevê a formação de dois sócios: o próprio clube e uma empresa composta por torcedores que adquirirem ações.
“Nós queremos separar futebol do clube associativo. Futebol passa a ser gerido como empresa, sem politicagem. Passa a ser administrado com cultura e método empresarial. Executivos em cargos-chaves, com metas definidas e governança”, disse Carlos.
“A ideia é ser blindado contra pessoas má intencionadas. Conselhos independentes. Auditorias externas regularizarão as práticas, sem perder o caráter popular do clube”, comentou.
Encontro no Parque São Jorge
Os idealizadores do projeto revelaram que pretendem se encontrar com Romeu Tuma Júnior na tarde desta terça-feira (28) para apresentar a proposta da SAFiel.
Na última segunda (27), o presidente do Conselho Deliberativo disse, ao apresentar o anteprojeto da reforma do estatuto, que não recebeu qualquer proposta do movimento até o fechamento do documento.
Os líderes da SAFiel, por outro lado, argumentam que não receberam qualquer retorno de Romeu após uma primeira reunião, de cerca de uma hora.
 
                 
 
 
 
