O técnico Mano Menezes tem dúvidas, mas, após quatro meses, finalmente poderá repetir a escalação do
A última vez que o comandante tricolor conseguiu repetir o time em dois jogos seguidos foi justamente contra Juventude e Corinthians, entre o fim de maio e o início de junho, pelo 1º turno do Brasileirão. Os dois compromissos antecederam a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
No confronto do último domingo (26), Mano colocou em campo a seguinte formação: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson Edward, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinicius.
Cristaldo, Pavón, André Henrique, Aravena e Cuéllar entraram no segundo tempo da vitória na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Dúvidas no Grêmio contra o Corinthians
Em relação ao penúltimo jogo — com o Bahia —, o técnico Mano Menezes promoveu o ingresso de João Lucas na lateral direita do Grêmio contra o Juventude. Marcos Rocha está lesionado. Gustavo Martins é alternativa e pode aparecer no setor contra o Corinthians.
Dodi também entrou na vaga de Cuéllar na abertura do meio-campo. Mais à frente, Pavón e Aravena saíram para os retornos de Amuzu e Alysson Edward. O jovem deve seguir nos 11 iniciais, mas o argentino e o belga disputam a outra posição. O chileno corre por fora.
Provável escalação
Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur, Alysson Edward, Edenilson e Amuzu (Pavón); Carlos Vinicius.