O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1 neste domingo (26), na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 30ª rodada do
Com o triunfo, o Grêmio se afasta da briga na parte de baixo da tabela e se aproxima do bloco que luta por uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem. A equipe comandada por Mano Menezes foi a 39 pontos e ocupa a 11ª posição.
O Juventude, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento. A equipe do técnico Thiago Carpini finalizou a rodada na 19ª posição com 26 pontos e viu o Fortaleza superá-los na tabela de classificação após a surpreendente vitória sobre o Flamengo.
Na próxima rodada, a equipe tenta se recuperar no Brasileiro diante do líder Palmeiras. O jogo será realizado no Alfredo Jaconi, no próximo domingo (2), às 18h30 (de Brasília).
No mesmo dia, o Grêmio visita o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida, válida pela 31ª rodada, ocorre às 16h (de Brasília).
Lance de perigo
O Grêmio teve a sua primeira oportunidade de gol na partida aos 5 minutos. Alysson Edward conduziu a bola para a entrada da área e finalizou, a bola bateu na defesa e ficou pingando na área. Após disputa de Carlos Vinícius com o zagueiro, o próprio Alysson aproveitou o rebote e finalizou de direita, mas a finalização passou longe da meta.
Gol do Grêmio
Aos 31 minutos, o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) assinalou pênalti em Alysson Edward após o camisa 47 sofrer entrada por trás de Alan Ruschel. Carlos Vinícius cobrou rasteiro no canto esquerdo de Jandrei e abriu o placar para o Tricolor Gaúcho.
Alysson de novo
O jovem do Grêmio seguia inspirado na tarde. O camisa 47 arrancou pela ponta-direita em direção ao centro, passou por dois marcadores e finalizou com força da entrada da área, obrigando Jandrei a realizar uma boa defesa.
Segundo do Grêmio
O Tricolor chegou ao seu segundo gol na tarde novamente com Carlos Vinícius. O camisa 95 recebeu bom passe de Amuzu e ajeitou de pé esquerdo para finalizar. A bola ainda desviou na defesa e tirou Jandrei da trajetória.
Hat-trick
Aos 22 minutos, Carlos Vinícius anotou o seu terceiro gol na partida, em mais um lance construído por Alysson. O ponta achou o centroavante na área e cruzou de pé direito. Com dois toques, o camisa 95 ajeitou e finalizou cruzado para marcar o seu primeiro hat-trick com a camisa gremista.
Expulsão
Para piorar a situação, dois minutos após o gol, o zagueiro Marcos Paulo foi expulso por cometer falta em um lance promissor do ataque gremista na entrada da área. Ele recebeu o segundo amarelo na partida. Na cobrança, Amuzu quase marcou o quarto gol do Tricolor.
Gol de honra
Igor Formiga descontou para o Juventude após erro na saída de bola da defesa gremista. O jogador
Grêmio x Juventude
- Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Domingo, 26 de outubro, às 16h (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Grêmio
Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur (Cuellar) e Edenilson (Cristaldo); Alysson Edward (Pavón), Amuzu (Aravena) e Carlos Vinicius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.
Juventude
Jandrei; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Hudson), Jadson (Giovanny) e Matheus Peixoto; Rafael Bilu (Ênio), Gabriel Taliari (Luan Freitas) e Gilberto (João Paulo). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Carlos Vinícius (3x) e Igor Formiga.
Cartões amarelos: Edenilson, Carlos Vinícius e Alysson (Grêmio); Rodrigo Sam, Gabriel Taliari, Jadson, Alan Ruschel, Rafael Bilú, Giovanny e Marcos Paulo (Juventude).
Cartão vermelho: Marcos Paulo (Juventude).