Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Memphis Depay, do Corinthians, faz pedido após transtornos no Rio de Janeiro

Atacante passou dois dias na capital carioca durante megaoperação das polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho

Memphis Depay, atacante do Corinthians

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, pediu orações para as vítimas da megaoperação das polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. O jogador do Timão, via redes sociais, se manifestou na noite da última quarta-feira (29).

“Rezem pelas mortes inocentes. Que suas almas alcancem o outro lado”, escreveu Memphis em sua conta no Instagram.

O atacante holandês passou dois dias no Rio, logo após a vitória do Corinthians sobre o Vitória, em Salvador. Por conta das condições climáticas da capital carioca e a dificuldade de deslocamento devido aos transtornos na cidade, Memphis faltou ao treino de terça (28), tendo se reapresentado na quarta (29).

Entenda o contexto

A megaoperação contra traficantes do Comando Vermelho (CV), realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, resultou na morte de 121 pessoas, sendo quatro policiais. Pelo menos 81 suspeitos foram presos. Durante a ação 93 fuzis foram apreendidos.

A operação, batizada de “Operação Contenção”, foi conduzida pelas polícias Civil e Militar nas favelas da Penha e do Alemão. O objetivo é impedir a expansão territorial da facção criminosa.

Leia também

De acordo com o governo, a operação causou reflexos em toda a comunidade. Cinco unidades de Atenção Primária da Prefeitura, que atendem as regiões da Penha e do Complexo do Alemão, suspenderam as atividades nesta terça-feira. Uma clínica da família manteve o atendimento à população, mas suspendeu as atividades externas, como visitas domiciliares. Pelo menos 43 escolas também foram impactadas.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.