Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Permanência de Fagner no Cruzeiro ganha força e tem cenário ‘desenhado’

Próximo de voltar aos gramados, lateral-direito de 36 anos deseja continuar no clube celeste em 2026

Fagner em ação pelo Cruzeiro

Perto de voltar a jogar após mais de três meses, Fagner pode continuar no Cruzeiro para 2026. O lateral-direito de 36 anos está emprestado ao clube celeste pelo Corinthians até o fim da atual temporada.

A Itatiaia apurou que o atleta está satisfeito com o momento que vive na Toca da Raposa II e tem intenção de dar continuidade à passagem. O atleta deixou boa impressão nas oportunidades que teve e virou uma figura de confiança da torcida e da comissão técnica.

Outro ponto importante está ligado à família de Fagner. O entorno do jogador está adaptado e feliz em Belo Horizonte.

Vale lembrar que Henrique Lemos, seu filho, faz parte das categorias de base do Cruzeiro e é tido como uma grande promessa. Nesta temporada, o jovem de 15 anos teve certo destaque e, além de boas atuações, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15.

O contrato de Fagner com o Corinthians tem validade até dezembro de 2026. Como as equipes estão focadas nas competições e se enfrentarão na semifinal da Copa do Brasil, a tendência é que a situação tenha um desfecho no fim do ano.

O que pensa o Cruzeiro

Além do camisa 23, o Cruzeiro conta com William (30 anos) e Kauã Moraes (19 anos) como opções para a lateral direita. Mesmo assim, o clube celeste também deseja a permanência do veterano, conforme apuração da Itatiaia.

A Raposa entende que Fagner tem o perfil desejado para a disputa da Copa Libertadores no próximo ano. A possível renovação passará por uma definição salarial que entre no orçamento celeste e, claro, de um acordo envolvendo o Corinthians.

O que pensa o Corinthians

Fagner, embora tenha sido uma figura importante no Corinthians nos últimos dez anos, deixou o clube rumo ao Cruzeiro em baixa.

O Timão monitora a situação do lateral, que possui um salário considerado alto, especialmente levando em conta que vinha sendo reserva de Matheuzinho antes de ser emprestado à Raposa.

O plano da diretoria corintiana, chefiada por Osmar Stabile, é reduzir a folha salarial do elenco, negociando jogadores cujos vencimentos não correspondem à atual importância dentro da equipe.

Veterano, com alto custo e pouca minutagem, Fagner não se encaixa no perfil de atleta que a diretoria pretende priorizar para 2026.

Fagner em ação pelo Corinthians, em julho de 2024

Próximo do retorno aos gramados

Fagner está fora de combate desde o dia 30 de julho, após empate sem gols com o CRB, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o lateral sofreu uma dura entrada de William Pottker e fraturou a fíbula da perna direita.

Três meses depois da contusão, o camisa 23 está na transição física e cada vez mais perto de voltar a jogar. Ainda segundo apuração da Itatiaia, a expectativa é que ele volte a ficar à disposição de Leonardo Jardim durante a próxima semana.

Fagner em ação pelo Cruzeiro em jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil

Números pelo Cruzeiro

  • 21 jogos
  • 0 gol
  • 1 assistência

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.