Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Técnico do Corinthians brinca e provoca Vasco ao falar de ambição pelo Paulista Feminino

Corinthians lidera a fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino, com 27 pontos

Lucas Piccinato em entrevista coletiva pelo Corinthians Feminino em 31 de outubro de 2025

Técnico do Corinthians, Lucas Piccinato descontraiu e provocou o Vasco da Gama ao falar nesta sexta-feira (31) da ambição em conquistar o Campeonato Paulista Feminino. O treinador afirmou que foi vice-campeão quatro vezes da competição e não quer ficar em segundo novamente pois “seria o Vasco”.

“Muito feliz pelo que a gente já conquistou, mas a gente tem batendo na porta um Campeonato Paulista. Eu, particularmente, tenho quatro vices-campeonatos do Paulista. Se eu ganhar mais um vice, vou ser o Vasco da Gama, estou brincando, os caras brincam”, disse.

“A ideia é que a gente busque esse título e seja campeão. A gente está buscando essa próxima taça”, finalizou Piccinato, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Leia também

A brincadeira sobre os vices-campeonatos do Vasco ganhou força no fim dos anos 2000 e início dos anos 2010 e frequentemente é feita por torcedores, apesar de o clube não liderar o quesito no futebol brasileiro. Em 2017, por exemplo, levantamento do ge.globo mostrou que o Cruz-Maltino era o oitavo no ranking nacional.

Na coletiva no CT, foi exibido o troféu da Copa Libertadores Feminina, conquistada em 18 de outubro deste ano. Agora, as Brabas vão em busca da conquista estadual - a quinta na história.

O Corinthians entrará em campo novamente às 11h (de Brasília) deste sábado (1º), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 11ª rodada da fase classificatória do Paulista. As Brabas lideram com 27 pontos, enquanto o Tricolor é o quinto, com 14.

Os quatro primeiros times vão se classificar às semifinais do Paulista Feminino. O Estadual irá encerrar as competições do calendário de 2025 na categoria.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.