Ouvindo...

Corinthians vence Grêmio e emplaca sequência de vitórias no Brasileirão

Timão superou o Imortal por 2 a 0 neste domingo (2), na Neo Química Arena

Gustavo Henrique, autor do primeiro gol corintiano contra o Grêmio

O Corinthians fez o dever de casa e venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (2), na Neo Química Arena. O confronto foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Timão sobe momentaneamente para a nona posição na tabela com 42 pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior vive bom momento na temporada, somando três vitórias consecutivas no Brasileiro.

Já o Grêmio continua a sua gangorra no campeonato após ter vencido com autoridade o Juventude na última rodada. O Imortal não consegue emendar dois triunfos consecutivos desde o dia 29 de maio quando venceu em sequência o Bahia pelo Brasileiro e o Deportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada, o Corinthians tentará estender a sequência positiva diante do RB Bragantino. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (5) às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

O Grêmio busca se recuperar na competição contra o Cruzeiro, também na quarta-feira (5), às 20h, na Arena do Grêmio na capital gaúcha.

Lance de perigo

Aos 15 minutos, o Corinthians criou a sua primeira chance de perigo. Garro lançou Yuri Alberto pelo alto. O atacante saiu na cara do gol e cabeceou para o chão no contrapé de Volpi que fez a defesa.

Placar aberto

Na jogada seguinte, a bola encontrou Gustavo Henrique na segunda trave. O zagueiro aproveitou a saída errada de Volpi e não precisou sequer sair do chão para cabecear para o gol livre.

Pouca inspiração do lado gremista

O Grêmio pouco conseguia criar na partida. O melhor momento do Imortal no primeiro tempo se limitou ao chute de Amuzu da entrada da área. O ponta pegou rebote do ataque, cortou para o pé esquerdo e finalizou, mas a bola sequer foi na direção do gol.

Quase o segundo

Aos 33 minutos, o Corinthians ficou a centímetros de ampliar o marcador. Memphis recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou rasteiro, acertando o pé da trave esquerda defendida por Volpi.

Segundo tempo de pouco brilho ofensivo

A etapa complementar foi de pouca inspiração ofensiva das duas equipes. O Corinthians chegou com Memphis aos 30 minutos em finalização

Aos 34, Memphis marcou o dele em cobrança de pênalti. O holândes bateu forte no canto esquerdo deslocando Volpi para o outro lado e fechou o placar da partida.

Corinthians x Grêmio

  • Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Domingo, 2 de novembro às 16h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo
  • Arbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (RS)

Gols: Gustavo Henrique (16' do 1° tempo) e Memphis (34' do 2° tempo).

Cartões amarelos: Carrillo, Matheuzinho, Matheus Bidu (Corinthians). Noriega e Dodi (Grêmio)

Corinthians

Hugo Souza; João Pedro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon (Charles), Carrillo (Ryan) e Matheus Bidu (Hugo); Rodrigo Garro (Dieguinho), Memphis Depay e Yuri Alberto.

Grêmio

Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuellar), Arthur, Alysson Edward, Edenilson (Cristaldo) e Amuzu (Olivera); Carlos Vinicius (André Henrique).

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.