Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Escalação do Grêmio: o provável time para enfrentar o Corinthians pelo Brasileiro

Técnico Mano Menezes deve repetir os titulares que venceram o Juventude no último compromisso pela competição nacional

Arthur ‘orquestra’ o meio-campo e é o principal jogador do Grêmio contra o Corinthians

O técnico Mano Menezes prepara o time do Grêmio para enfrentar o Corinthians neste domingo (2), às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro 2025. O comandante deve repetir a mesma escalação que venceu do Juventude na rodada anterior.

Na lateral direita, João Lucas foi o titular do Tricolor diante do Papo. O jogador pode seguir nos 11 iniciais, mas Gustavo Martins é alternativa. Marcos Rocha está lesionado.

A zaga deve continuar sendo composta por Noriega e Kannemann. O peruano ainda é opção para a abertura do meio-campo, mas Dodi desponta para continuar na vaga antes ocupada por Cuéllar.

Mais à frente, Amuzu e Alysson Edward estão cotados para serem escalados nas pontas. Pavón e Aravena são alternativas.

Na referência ofensiva, Carlos Vinicius seguirá como titular absoluto. O atacante marcou os três gols na vitória sobre o Juventude e chega com muita moral para enfrentar o Corinthians.

Mano Menezes finalmente poderá, após quatro meses, repetir a escalação do Grêmio em dois jogos consecutivos. A última vez que o comandante tricolor conseguiu realizar este movimento foi justamente contra Juventude e Corinthians, entre o fim de maio e o início de junho, pelo 1º turno do Brasileirão. Os dois compromissos antecederam a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Provável escalação do Grêmio contra o Corinthians

Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson Edward, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinicius.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.