O técnico Mano Menezes apontou o principal erro do
“Acho que tivemos um problema nos primeiros 20 minutos porque subimos o Arthur, e não era o mais adequado. O fato de subir ele liberou os meias adversários e deixou apenas o Dodi no meio, entre o Garro e o Depay. Eles aproveitaram bem os espaços”, afirmou Mano.
Em seguida, o técnico gremista lamentou o resultado e comentou que, após o segundo gol do Corinthians, ficou difícil uma recuperação pelo lado dos gaúchos.
“O futebol é assim. Se não sofremos o segundo gol, se não entregamos a bola para o pênalti, a história poderia ser outra. Mas o jogo é desse jeito”, completou.
Com o resultado, o Grêmio permanece com 39 pontos e na 11ª colocação do Brasileirão. O próximo compromisso será contra o
Corinthians 2 x 0 Grêmio
Aos 15 minutos, o Corinthians criou a sua primeira chance de perigo. Garro lançou Yuri Alberto pelo alto. O atacante saiu na cara do gol e cabeceou para o chão no contrapé de Volpi que fez a defesa.
Na jogada seguinte, a bola encontrou Gustavo Henrique na segunda trave. O zagueiro aproveitou a saída errada de Volpi e não precisou sequer sair do chão para cabecear para o gol livre.
O Grêmio pouco conseguia criar na partida. O melhor momento do Imortal no primeiro tempo se limitou ao chute de Amuzu da entrada da área. O ponta pegou rebote do ataque, cortou para o pé esquerdo e finalizou, mas a bola sequer foi na direção do gol.
Aos 33 minutos, o Corinthians ficou a centímetros de ampliar o marcador. Memphis recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou rasteiro, acertando o pé da trave esquerda defendida por Volpi.
A etapa complementar foi de pouca inspiração ofensiva das duas equipes. O Corinthians chegou com Memphis aos 30 minutos em finalização
Aos 34, Memphis marcou o dele em cobrança de pênalti. O holândes bateu forte no canto esquerdo deslocando Volpi para o outro lado e fechou o placar da partida.