O
Apesar de muitos jogadores entrarem pendurados no campo da Neo Quimica Arena, em São Paulo, nenhum levou cartão amarelo. Ou seja, atletas importantes não serão desfalques por suspensão do Tricolor contra a Raposa.
Entre os nomes, estavam: Tiago Volpi, Wagner Leonardo, Edenilson, Amuzu e Carlos Vinicius. Nenhum deles está fora da partida do Grêmio contra o Cruzeiro.
Diante do Corinthians, o zagueiro Noriega e os volantes Dodi e Cuéllar foram advertidos com amarelo, mas não estavam pendurados e ficam disponíveis para o próximo compromisso pelo Brasileiro — na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Corinthians 2 x 0 Grêmio
Aos 15 minutos, o Corinthians criou a sua primeira chance de perigo. Garro lançou Yuri Alberto pelo alto. O atacante saiu na cara do gol e cabeceou para o chão no contrapé de Volpi que fez a defesa.
Na jogada seguinte, a bola encontrou Gustavo Henrique na segunda trave. O zagueiro aproveitou a saída errada de Volpi e não precisou sequer sair do chão para cabecear para o gol livre.
O Grêmio pouco conseguia criar na partida. O melhor momento do Imortal no primeiro tempo se limitou ao chute de Amuzu da entrada da área. O ponta pegou rebote do ataque, cortou para o pé esquerdo e finalizou, mas a bola sequer foi na direção do gol.
Aos 33 minutos, o Corinthians ficou a centímetros de ampliar o marcador. Memphis recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e finalizou rasteiro, acertando o pé da trave esquerda defendida por Volpi.
A etapa complementar foi de pouca inspiração ofensiva das duas equipes. O Corinthians chegou com Memphis aos 30 minutos em finalização
Aos 34, Memphis marcou o dele em cobrança de pênalti. O holândes bateu forte no canto esquerdo deslocando Volpi para o outro lado e fechou o placar da partida.