O Timão, sob o comando de Dorival Júnior, vem de vitórias em sequência contra Atlético (casa) e Vitória (fora). Nos últimos cinco jogos, a equipe levou a melhor em três, empatou um e perdeu outro.
O Corinthians se encontra na 19ª posição, com 39 pontos, oito a menos em relação ao G-6, e oito a mais em comparação à zona de rebaixamento.
Já o Grêmio, comandado por Mano Menezes, vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na Arena do Tricolor Gaúcho. A equipe se recuperou após ser goleado por 4 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova.
O Imortal também tem 39 pontos, na 11ª colocação, mas fica atrás do Corinthians pelo critério do saldo de gols. O Timão soma -3, enquanto o Grêmio tem -5.
Como chega o Corinthians
O Corinthians acumula alguns problemas para enfrentar o Grêmio.
Apesar do
Além dos citados, a dupla André Luiz (lesão no ligamento do tornozelo direito) e Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito) não estará disponível para a partida em Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo.
Por outro lado, a equipe terá os retornos certos do lateral-direito Matheuzinho e do volante Maycon. A dupla, por acúmulo de cartões amarelos, cumpriu suspensão diante do Vitória.
O goleiro Hugo Souza também fica à disposição de Dorival Júnior após se recuperar de uma luxação no ombro sofrida na partida contra o Atlético.
Como chega o Grêmio
O técnico deve repetir a mesma escalação que
A zaga deve continuar sendo composta por Noriega e Kannemann. O peruano ainda é opção para a abertura do meio-campo, mas Dodi desponta para continuar na vaga antes ocupada por Cuéllar.
Mais à frente, Amuzu e Alysson Edward estão cotados para serem escalados nas pontas. Pavón e Aravena são opções.
Mano Menezes finalmente poderá, após quatro meses,
Corinthians x Grêmio
Provável escalação do Corinthians
Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, Carrillo e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Provável escalação do Grêmio
Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson Edward, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
- Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 2 de novembro (domingo) de 2025, às 16 horas (de Brasília)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
- Arbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
- Transmissão: Globo e Premiere