O
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 39 pontos e saltou, temporariamente, para a 9ª colocação na tabela. Já o Vitória, segue com 31 pontos dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição.
Vitória e Corinthians voltam a campo no próximo fim de semana, pela 31ª rodada do Brasileirão. No sábado (1º), às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro visita o
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram de muita marcação, reclamações e discussões. O goleiro Lucas Arcanjo foi substituído por Thiago Couto aos 25 minutos após sentir dores no joelho esquerdo.
E na estreia pelo Vitória, o goleiro reserva foi um dos protagonistas. Ele fez grande defesa em finalização cara a cara de Matheus Bidu aos 41 minutos. Já o Rubro-Negro, não conseguiu colocar o goleiro Felipe Longo para trabalhar.
Segundo tempo
Após o intervalo, as equipes voltaram para campo com os nervos à flor da pele. Foram quatro cartões amarelos em menos de cinco minutos. Por outro lado, as chances começaram a ser criadas.
O Vitória começou melhor e colocou Felipe Longo para trabalhar logo aos 8 minutos, em finalização de Cantalapiedra. Do outro lado, Thiago Couto defendeu chute forte de José Martínez, aos 22. Dez minutos depois, Breno Bidon recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
Quando a partida caminhava para um empate sem gols, o Corinthians aproveitou cobrança de escanteio para fazer o gol da vitória. Aos 41 minutos, João Pedro finalizou para defesa de Thiago Couto, mas no rebote, Charles tocou de cabeça e garantiu três pontos para o Timão.
Vitória 0 x 1 Corinthians
Vitória
Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Paulo Roberto (Matheuzinho), Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira, Ronald (Dudu) e Cantalapiedra; Erick e Renato Kayzer (Renzo López) - Técnico: Jair Ventura.
Corinthians
Felipe Longo; João Pedro, Raniele, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Breno Bidon, José Martínez, Carrillo (Charles) e Garro (Gui Negão); Memphis (Angileri) e Yuri Alberto (André Ramalho) - Técnico: Dorival Júnior.
Cartões amarelos
Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Camutanga, Ramon, Ronald e Matheuzinho (Vitória)
Raniele, José Martínez e Garro (Corinthians)
Cartão vermelho
Breno Bidon (Corinthians)