O
“O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta sexta-feira (6), o recurso do Athletico Paranaense acerca de decisão da 6ª Comissão Disciplinar, em razão de incidentes no clássico diante do Coritiba (briga da própria torcida), no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2025", comunicou o clube rubro-negro.
O STJD julgou a perda de um mando de campo, convertido em ação social, em razão de incidentes da torcida do Furacão no clássico diante do Coritiba, em outubro, pela Série B. Na ocasião, integrantes do setor visitante no Couto Pereira brigaram entre si.
Veja a nota na íntegra
“O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta sexta-feira (6), o recurso do Athletico Paranaense acerca de decisão da 6ª Comissão Disciplinar, em razão de incidentes no clássico diante do Coritiba (briga da própria torcida), no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2025.
No dia 19 de dezembro, o clube foi punido pela Comissão com multa de R$ 15 mil e a perda de um mando de campo, penalidade convertida em partida com acesso exclusivo para mulheres, crianças e idosos, para as duas torcidas (mandante e visitante) e com cobrança de ingresso.
Por maioria dos votos, nesta sexta-feira (6), o Pleno do STJD manteve integralmente a punição ao Athletico Paranaense.
Assim que houver confirmação em qual partida ocorrerá o cumprimento da pena, o clube informará em seus canais oficiais.”