O
O último gol do atacante corintiano havia sido no clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 30 de julho. O jogador falou sobre o fim do jejum após o duelo.
“Eu sou um jogador que sempre quer marcar gols e dar assistências. Acho que hoje tivemos muitas oportunidades. Jogamos muito bem. Tive mais algumas chances de marcar mais gols. Mas, sim, às vezes as coisas se explicam por si só. Por que não marcamos muitos gols? Eu sempre quero pedir a bola, sempre quero estar disponível e, às vezes, perdemos a visão de jogo quando estamos na frente do gol. Precisamos tomar as decisões certas para que possamos marcar mais gols. Isso é parte do que eu acho que fizemos muito bem hoje”, analisou o holandês.
O 2 a 0 sobre o Grêmio nesta tarde marcou a terceira vitória consecutiva do Corinthians no Brasileirão. Para Memphis, a sequência positiva serve para dar ainda mais ânimo ao elenco.
“Acho que, como vocês podem ver, quando vencemos jogos, o time ganha mais confiança. O time precisa de confiança. Muitas vezes, temos que construir o jogo desde a defesa. E hoje fizemos isso muito bem. Ainda podemos melhorar. Quando temos confiança, podemos vencer mais jogos. O time está focado e estou feliz com isso”, disse o atacante após a partida na entrevista para a TV na beira do campo.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Com o triunfo diante do Grêmio, o Timão subiu momentaneamente para a nona posição na tabela com 42 pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior vive bom momento na temporada, somando três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco partidas pelo Brasileiro.