O técnico Mano Menezes projetou o duelo do
“Nós erramos muito no cruzamento final. O aproveitamento foi baixo, mesmo chegando bem pelos lados. Poderíamos ter aproveitado melhor, na minha opinião. São ajustes que vamos fazendo com jogos em três em três dias, que dificulta. E quando chegou o 2 a 0 (para o Corinthians) eu já estava pensando na recuperação rápido dos jogadores para quarta-feira”, disse o comandante, na entrevista coletiva pós-jogo na Neo Química Arena, em São Paulo.
Em seguida, Mano Menezes prometeu que o grupo de jogadores e comissão técnica do Tricolor seguirão o forte trabalho para a partida diante da Raposa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
“A maioria das coisas foram bem feitas. Não temos que levar daqui nenhum tipo de sentimento que não seja a recuperação na quarta-feira. Estar bem. Todos estamos cientes do que temos que fazer e queremos sempre acertar. Tenho certeza que a equipe vai querer fazer (um bom jogo contra o Cruzeiro)”, afirmou.
“Acho que tivemos um problema nos primeiros 20 minutos porque subimos o Arthur, e não era o mais adequado. O fato de subir ele liberou os meias adversários e deixou apenas o Dodi no meio, entre o Garro e o Depay. Eles aproveitaram bem os espaços”, ponderou Mano.
Na sequência, o técnico gremista lamentou o resultado e comentou que, após o segundo gol do Corinthians, ficou difícil uma recuperação pelo lado dos gaúchos.
“O futebol é assim. Se não sofremos o segundo gol, se não entregamos a bola para o pênalti, a história poderia ser outra. Mas o jogo é desse jeito”, completou.
Com o resultado, o Grêmio permanece com 39 pontos e na 11ª colocação do Brasileirão.