O
Curiosamente, a primeira vez que a trinca iniciou um jogo como titular foi contra o Galo, dia 18 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo marcou o início da sequência positiva, algo que ainda não havia acontecido nesta edição do Brasileirão.
Entre os três, Yuri era quem mais vinha jogando pelo Corinthians. O centroavante foi titular nos últimos cinco compromissos do Timão no Campeonato Brasileiro e, comparado com Garro e Depay, esteve presente em mais partidas no ano. Em 2025, o camisa 9 atuou em 49 duelos. O argentino participou de 30, enquanto o holandês de 43.
Cabe destacar que Yuri sofreu uma fratura na vértebra lombar em maio e ficou praticamente dois meses afastado dos gramados.
No caso de Garro, o baixo número de aparições em relação aos companheiros é justificado pelo acúmulo de lesões. No início do ano, o camisa 8 do Timão sofreu uma contusão no joelho; depois, em setembro, teve problema muscular na panturrilha. O retorno do meia aconteceu no dia 15 de outubro, contra o Santos, pelo Brasileiro.
Já Memphis participou da maioria dos jogos do Corinthians na Série A. Entretanto, o camisa 10 começou alguns no banco de reservas para evitar desgaste físico em razão do acúmulo de convocações para a Seleção da Holanda.
As três vitórias seguidas do Corinthians no Brasileiro
- 02/11 - Corinthians 2 x 0 Grêmio (Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro titulares)
- 25/10 - Vitória 0 x 1 Corinthians (Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro titulares)
- 18/10 - Corinthians 1 x 0 Atlético (Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro titulares)
Corinthians
Com a vitória sobre o Grêmio, neste domingo (2), o Corinthians foi aos 42 pontos no Brasileirão, em 10° lugar. O próximo compromisso do Timão no torneio nacional será contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques.