Ouvindo...

Com dois a menos, Corinthians sofre gol no fim e perde para o RB Bragantino

Eduardo Sasha e Isidro Pitta fizeram para o Massa Bruta, enquanto Yuri Alberto foi às redes pelo Timão

Yuri Alberto anotou o gol corintiano em Bragança Paulista

O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois a menos, o Timão sofreu gol nos acréscimos e voltou a perder pela liga nacional depois de três jogos.

O Massa Bruta abriu o placar com Eduardo Sasha, de pênalti, na reta final da primeira etapa. O Timão, que viu José Martínez ser expulso após receber segundo amarelo, empatou com Yuri Alberto, no segundo tempo. Nos minutos finais do confronto, Isidro Pitta anotou para os mandantes e colocou números finais ao duelo. Ainda deu tempo de Charles também ser expulso pelo lado corintiano após se envolver em confusão com jogadores adversários.

Assim, o Corinthians segue na 10ª colocação, com 42 pontos, nove a menos em relação ao G6. Já o time de Bragança Paulista subiu para a 11ª posição, com 39 unidades, seis a mais em comparação com a zona de rebaixamento.

O Massa Bruta volta a entrar em campo no próximo sábado (8), contra o São Paulo, no Morumbis, às 21 horas (de Brasília). Já o Timão recebe o Ceará no domingo (9), às 16 horas, na Neo Química Arena.

Resumo do jogo

O Corinthians começou melhor a partida em Bragança Paulista. Aos 12 minutos, Yuri Alberto recebeu passe de Rodrigo Garro e, de esquerda, finalizou para importante defesa do goleiro Cleiton.

Aos 18, após bola recuperada no campo de ataque, Breno Bidon finalizou de fora da área, mas acertou a trave superior, perto do ângulo da meta adversária.

O Massa Bruta foi evoluindo ao longo da primeira etapa e, nos acréscimos, abriu o placar com Eduardo Sasha, de pênalti. Na origem, após revisão do VAR, a árbitra Edina Alves Batista assinalou pênalti de Fabrizio Angileri em Alix Vinicius.

Atrás do placar, o Timão intensificou sua pressão na segunda etapa. Aos seis minutos, Memphis recebeu passe de Garro, se livrou da marcação de Gabriel e, na entrada da área, chutou com perigo contra a meta de Cleiton.

Aos 15 minutos, a vida do Corinthians ficou mais complicada: José Martínez foi expulso por segundo cartão amarelo. Edina Alves Batista amarelou o corintiano pela segunda vez após discussão com Gustavo Marques, do Massa Bruta, antes de uma cobrança de escanteio.

O Timão, no entanto, buscou o empate. Aos 21 minutos, Memphis Depay finalizou para defesa de Cleiton e, no rebote, Yuri Alberto completou para o fundo das redes.

Nos acréscimos, após tanto pressionar, o RB Bragantino chegou à vitória. Isidro Pitta recebeu cruzamento preciso de Jhon Jhon e, sem marcação, cabeceou com firmeza para estufar a rede de Felipe Longo.

Antes do apito final, ainda deu tempo do volante Charles ser expulso após se envolver em confusão com os jogadores do Massa Bruta.

RB Bragantino 2 x 1 Corinthians

RB Bragantino

Cleiton; Agustin Sant’Anna (Vanderlan), Alix Vinicius, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho (Gustavo Neves) e Jhon Jhon; Nacho Laquintana (Davi Gomes), Lucas Barbosa (Isidro Pitta) e Eduardo Sasha. Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians

Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Raniele (Fabrizio Angileri); Matheuzinho, José Martínez, Breno Bidon (Carrillo) e Matheus Bidu (Maycon); Rodrigo Garro (Rodrigo Garro), Yuri Alberto e Memphis Depay (Charles). Técnico: Dorival Júnior.

  • Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
  • Data e hora: 5 de novembro (domingo) de 2025, às 19 horas (de Brasília)
  • Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
  • Assistentes: Fabrini Belivaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • Arbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols

  • RB Bragantino: Eduardo Sasha (48min/1ºT) e Isidro Pitta (47min/2ºT)
  • Corinthians: Yuri Alberto (21min/2ºT)

Cartões amarelos

  • RB Bragantino: Pedro Henrique, Gustavo Marques, Alix Vinicius, Isidro Pitta, Juninho Capixaba, Gabriel e Eduardo Sasha
  • Corinthians: Gustavo Henrique, José Martínez, Fabrizio Angileri e Charles
Leia também

Cartões vermelhos

  • Corinthians: José Martínez e Charles
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.