Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians renova com titular do sub-20; veja detalhes

Diretoria do Timão trabalha para manter principais ativos das categorias inferiores

Guilherme Pires, de 19 anos, tem se destacado na base do Corinthians

O Corinthians acertou a renovação contratual do meia Guilherme Pires, de 19 anos, titular da equipe sub-20. O próprio jogador anunciou a extensão do vínculo na noite da última segunda-feira (3).

A Itatiaia apurou que o novo contrato de Pires é válido até o fim de 2027 — o acordo anterior tinha duração até março de 2026. A multa rescisória para o mercado internacional é 50 milhões de euros (R$ 309,5 milhões).

Na temporada de 2025, Pires somou 29 jogos, sendo 19 como titular, e deu quatro assistências. Canhoto, ele atua tanto como segundo volante quanto como meia avançado.

Leia também

Outros titulares do sub-20 também renovaram recentemente, casos do lateral-direito Gabriel Caipira e do volante Thomas Lisboa. O clube ainda tem a intenção de prorrogar o vínculo do zagueiro Fernando Vera.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.