O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, conquistado de forma contundente, o Peixe ampliou sua vantagem na luta contra a zona de rebaixamento da liga nacional.
O volante Zé Rafael e o meia Álvaro Barreal anotaram os dois gols santistas na primeira etapa, enquanto Rollheiser, de pênalti, ampliou no começo do segundo tempo. O meio-campista Raniele descontou descontou para o Timão e colocou números finais ao clássico.
Com o triunfo, o Santos segue na 16ª posição do Brasileiro, mas com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que ainda joga na rodada, contra o Bahia. O Corinthians, por sua vez, estacionou na 12ª colocação, com 33 unidades.
O Peixe volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (20), contra o Vitória, novamente na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Timão recebe o Atlético no sábado (18), na Neo Química Arena, às 18h30.
Santos avassalador
Os mandantes tiveram um domínio completo na primeira etapa. A equipe de Vojvoda conseguiu incomodar a saída de bola do Timão, que não mostrou qualquer poder de reação para levar perigo à meta de Gabriel Brazão.
Logo aos quatro minutos, Zé Rafael abriu o placar para o Santos, após cobrança de escanteio de Álvaro Barreal. O meio-campista subiu mais que toda a defesa corintiana e cabeceou, firme, para o fundo do gol.
O Peixe seguiu em cima de um Corinthians atônito com os rumos do clássico. Aos 39 minutos, após passe errado de Yuri Alberto, Barreal, sozinho, acertou o ângulo da meta corintiana, sem chances para Felipe Longo.
Na volta do intervalo, logo aos 10 minutos, a vitória santista se transformou em goleada. Breno Bidon, do Timão, cometeu pênalti em Zé Rafael. Na cobrança, Rollheiser deslocou Felipe Longo, para delírio da torcida presente.
Timão desconta
O Corinthians chegou ao seu gol aos 13 minutos, com Raniele, que aproveitou cruzamento de Matheuzinho, em cobrança de escanteio. Sozinho, o volante estufou a rede santista.
Nos minutos finais, com a entrada de nomes como Rodrigo Garro e Memphis Depay, o Timão empurrou o Santos para o campo de defesa, mas não foi eficiente para mudar os rumos do clássico.
Santos 3 x 1 Corinthians
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão) e Rollheiser (Victor Hugo); Barreal (Gabriel Bontempo), Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Corinthians
Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Memphis Depay); Matheuzinho, Raniele, Maycon (Rodrigo Garro) e Hugo (André Luiz/Dieguinho); Gui Negão (Kayke) e Yuri Alberto. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar)
- Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Data e hora: 15 de outubro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- Arbitro de vídeo: Wagner Reway (SC)
- Público pagante: 13.115 torcedores
Gols
- Santos: Zé Rafael (4min/1ºT), Álvaro Barreal (39min/1ºT) e Rollheiser (10min/2ºT)
- Corinthians: Raniele (13min/2ºT)
Cartões amarelos
- Santos: Barreal, Lautaro Díaz e João Schmidt
- Corinthians: Maycon, Matheuzinho, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique
Cartões vermelhos
- Nenhum