Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano esquenta disputa por posições no Grêmio em momento crucial do Brasileiro

Treinador demonstra méritos pela ascensão do time gaúcho na reta final da temporada

Mano Menezes vive bom momento no comando técnico do Grêmio

O Grêmio talvez esteja vivendo o melhor momento da temporada 2025. O time ganhou qualidade com as chegadas de reforços, mas também evoluiu em outros aspectos. O técnico Mano Menezes não pôde contar com Kannemann e Marlon, suspensos na vitória sobre o São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, os reservas Wagner Leonardo e Lucas Esteves deram conta do recado.

Aí está um dos pontos que evoluíram no Tricolor recentemente: o grupo. Os jogadores reservas têm ingressado bem quando necessário — fato admitido pelo treinador da equipe gaúcha.

“A gente sempre trabalhou com (a chande da titularidade de) Wagner e Esteves. À medida em que o time vai melhorando, a entrada deles também passa a ser mais natural. Ambos fizeram um jogo muito bom (contra o São Paulo), muito sólido na parte defensiva. Anteciparam bolas importantes para roubar e executar a transição”, elogiou, na entrevista coletiva depois da rodada anterior pela competição nacional.

No ataque, Pavón precisou sair do banco de reservas ainda no primeiro tempo para ingressar no lugar de Alysson Edward. O ‘cria’ da base tricolor saiu de campo machucado, mas a entrada do argentino chegou à elevar o nível da equipe gaúcha.

O caso de Pavón chama a atenção, pois o atleta vinha numa constante baixa desde o ano passado. Agora, o atacante finalmente tem conseguido demonstrar uma evolução dentro das quatro linhas.

Apesar da derrota para o RB Bragantino antes do êxito sobre o São Paulo, o Grêmio demonstra sinais de que pode alçar voos mais altos no Brasileirão. Após a última rodada, o Tricolor chegou aos 36 pontos, na 11ª colocação, empatado com o próprio Massa Bruta e com o Vasco.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Bahia, no domingo (19), às 20h30 (de Brasília, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.