Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético toma decisão sobre joias da base antes de final do Brasileiro Sub-17

Zagueiro Vitão e atacante Gabriel Veneno estão integrados ao elenco profissional do clube e vem sendo relacionados pelo técnico Jorge Sampaoli

Gabriel Veneno e Vitão vem sendo relacionados por Jorge Sampaoli nos jogos do elenco profissional

O Atlético já se decidiu sobre a participação do zagueiro Vitão e do atacante Gabriel Veneno na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Alvinegro enfrenta o Grêmio neste sábado (18), a partir das 11h, na Arena MRV.

Para vencer o confronto, o Galo precisa reverter uma vantagem de três gols. No jogo de ida, disputado na Arena do Grêmio, o clube gaúcho goleou o Atlético por 4 a 1. Na ocasião, Vitão e Gabriel Veneno não entraram em campo, pois estavam com a equipe profissional.

Contudo, para a decisão deste sábado, o Atlético já tomou uma decisão sobre as jovens promessas. Conforme apuração da Itatiaia, Vitão irá para o jogo e reforçará o elenco alvinegro na tentativa de virar o placar e garantir o título.

Por outro lado, Gabriel Veneno seguirá com o elenco profissional e não estará relacionado para a final, ainda segundo a reportagem.

Participação no Mundial

Após a grande decisão, Vitão não retornará para a Cidade do Galo. O defensor foi convocado pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Sub-17, no Catar.

O jogador irá se apresentar à Seleção na segunda-feira (20).

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).