Ouvindo...

Com ‘xerife’, Cruzeiro recebe Fortaleza para voltar a vencer no Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, e Martín Palermo, técnico do Fortaleza

O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza neste sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário fragilizado, a equipe celeste tenta reencontrar o caminho das vitórias.

Afinal, já são quatro jogos sem triunfos - a maior sequência de tropeços do time de Leonardo Jardim no torneio. A Raposa perdeu para o Vasco e empatou com Flamengo, Sport e Atlético.

Apesar da instabilidade, o Cruzeiro ainda está na terceira posição, com 53 pontos. O Fortaleza vive o oposto e está em 18º, com apenas 24 pontos.

O Leão do Pici vem de uma dolorosa derrota para o Vasco, em casa. Mesmo com um homem a mais, o time tricolor perdeu por 2 a 0 na Arena Castelão, na última quarta-feira (15).

Como chega o Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim deve fazer pelo menos quatro mudanças para o duelo. Cássio, Kaiki e Kaio Jorge são desfalques.

O lateral e o atacante estão suspensos e devem ser substituídos por Kauã Prates e Gabigol, respectivamente.

O goleiro, por sua vez, está fora por conta do protocolo de concussão após sofrer uma pancada na cabeça diante do Atlético. a vaga será herdada por Leão Aragão.

Outras baixas são Fagner, em transição física, Matheus Henrique, com fratura na costela, e Sinisterra, em recuperação de edema na coxa esquerda.

Gabigol, atacante do Cruzeiro, pode ser punido no TJD-MG

Como chega o Fortaleza

O técnico Martín Palermo tem uma longa lista de desfalques: o goleiro João Ricardo, o zagueiro Benevenuto, os meias Matheus Pereira e Lucas Crispim, e o atacante Allanzinho estão no departamento médico.

Além deles, cinco atletas estão suspensos: o zagueiro Ávila e o atacante Deyverson por acúmulo de cartões amarelos. Já o zagueiro Kuscevic, o volante Pablo Roberto e o atacante Bareiro foram expulsos no confronto contra o Vasco.

A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que se recuperou de lesão na parte posterior da coxa esquerda e está à disposição do treinador argentino.

Bruno Pacheco durante treino do Fortaleza em março de 2025

Mineirão cheio?

De acordo com a última atualização do Cruzeiro, mais de 32 mil ingressos já foram vendidos para a partida. A previsão de público dada pelo Mineirão é de 45 mil pessoas.

Torcido do Cruzeiro no Mineirão

Como foi no primeiro turno

No primeiro encontro, o Cruzeiro levou a melhor. 2 a 0 para a Raposa sem maiores dificuldades em plena Arena Castelão. Os gols foram de Lucas Silva e Kaio Jorge.

Kaio Jorge durante lance de jogo do Cruzeiro contra o Fortaleza pelo Brasileirão de 2025

Cruzeiro x Fortaleza

Cruzeiro

Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.

Fortaleza

Brenno; Mancuso, Brítez, Lucas Gazal e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Rodrigo, Pochettino e Yeison Guzmán; Breno Lopes e Lucero.. Técnico: Martín Palermo.

Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado (18), às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)

Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, o jogo será transmitido por sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.