Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: Jardim tem reforço e fará mudanças contra o Fortaleza

Equipe celeste desafia o Leão do Pici neste sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Em busca de voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza neste sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão. Com um reforço e três baixas, o técnico Leonardo Jardim fará mudanças no time para o jogo da 29ª rodada.

Após defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul, Fabrício Bruno está de volta. O camisa 15 entrará na vaga de Jonathan Jesus.

Por outro lado, Kaiki, Kaio Jorge e Cássio são desfalques. O lateral e o atacante estão suspensos e devem ser substituídos por Kauã Prates e Gabigol, respectivamente.

O goleiro, por sua vez, está fora por conta do protocolo de concussão após sofrer uma pancada na cabeça diante do Atlético. a vaga será herdada por Leão Aragão.

Escalação do Cruzeiro

Diante deste cenário, o Cruzeiro deve ser escalado com Léo Aragão, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Gabigol.

Outros desfalques

Matheus Henrique, por fratura na costela, está fora de combate. Luis Sinisterra, com edema muscular na coxa esquerda, também não deve jogar.

Fagner ainda está na transição física da fratura na fíbula da perna direita que sofreu contra o CRB, no fim de julho.

Situações no Campeonato Brasileiro

Sem vencer há quatro jogos, o Cruzeiro está na terceira posição do Brasileirão, com 53 pontos. O Fortaleza, por outro lado, está em 18º, com 24.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.