O
A Itatiaia reúne abaixo as principais opções para assumir a titularidade do Timão no setor:
João Vitor “Jacaré"
Revelado na base do Timão, Jacaré tem treinado com a equipe profissional. Aos 18 anos, o garoto quer voltar a atuar pelo time de cima depois dos dois jogos disputados na fase de grupos do Campeonato Paulista.
A comissão técnica vem adotando cautela quanto a sua utilização, já que entende-se que ele precisa evoluir em alguns aspectos técnicos. Seu esforço e sua dedicação, porém, são muito valorizados internamente.
Félix Torres
O zagueiro equatoriano já atuou em algumas oportunidades como lateral-direito na temporada. O defensor é visto com características favoráveis para exercer esse papel.
Félix, no entanto, vive momento crítico. Após acumular falhas, o defensor vive uma “geladeira”, sem atuar desde a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 27 de agosto, pela Copa do Brasil.
O equatoriano participou de 27 jogos em 2025, sendo 24 como titular. Félix anotou um gol neste recorte.
Charles
O volante já atuou como ala ou lateral pela direita em algumas oportunidades na carreira. Pelo Timão, neste ano, Charles foi lateral-direito no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 31 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador se recuperou recentemente de um problema físico no joelho direito e atuou por poucos minutos na vitória do Corinthians sobre o Atlético, no último sábado (18).
Na temporada, Charles participou de 31 jogos (13 como titular), com uma assistência.
Hugo
O lateral-esquerdo Hugo pode atuar pela direita. O técnico Dorival Júnior, após a vitória contra o Galo, revelou que estuda a possibilidade de utilizá-lo no setor.
O atleta é conhecido pela sua versatilidade. Recentemente, por conta da falta de opções, Hugo foi utilizado como meio-campista.
Em 2025, Hugo acumula 16 partidas, sendo 12 desde o início.
O que diz Dorival
“A ausência do Matheuzinho preocupa, pela consistência, sua efetividade efetivo, participando de gols. Temos opções, vamos trabalhar ao longo da semana. O Jacaré está em um processo de evolução, melhorando. Temos Félix, Hugo pode atuar com o pé invertido, é uma função que conhece. De repente, Charles”.