O técnico do
Após a
“Não é saudável para nenhum clube de futebol a política envolvida com o nosso dia a dia. É natural ter uma interferência, sim. De uma maneira ou de outra, vai envolver de uma forma direta o elenco, os funcionários, o clube. É uma situação que tem que ser resolvida. É natural que a gente torça pelas melhores soluções em todos os clubes. Que a política seja cada vez menos evidente no dia a dia de todos os ambientes”, iniciou o treinador.
A interferência da política nos funcionários do Alvinegro foi algo reclamado por André Jorge, então chefe do departamento médico do Corinthians. Após pedir demissão, o profissional afirmou que o presidente, Osmar Stabile, ‘não sabe nada de futebol’.
Esse tema, inclusive, já é assunto de entrevistas dos jogadores desde a temporada passada, quando se iniciou o processo de impeachment do ex-presidente Augusto Melo.
Já neste sábado, o Cuiabá acusou o Corinthians de não ter pago a segunda parcela do acordo firmado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) referente à compra do volante Raniele, realizada em janeiro de 2024. Caso o atraso seja confirmado, o time paulista pode ser impedido de registrar atletas até a regularização da dívida.
Dorival elogia atuação corintiana sobre o Atlético
Jogando em casa, o Corinthians fez um jogo equilibrado contra o Galo na Neo Química Arena. A partida teve poucas chances claras de gol, mas foi
O camisa 7 arriscou de fora da área e acertou o cantinho de Éverson, no início do segundo tempo, para marcar o único gol do jogo.
A atuação do Alvinegro foi elogiada por Dorival Jr. Na visão do comandante, o desempenho mostrou aquilo que ele cobrava em outros jogos do campeonato: equilibro e poucos riscos defensivos.
“Partida em um contexto que a equipe buscava jogar em muitos momentos do campeonato. Com equilíbrio, segurança, correndo poucos riscos. Criamos, isso foi um fato importante. Eu acredito que tenhamos merecido o resultado por tudo aquilo que fizemos dentro dos 90 minutos”, analisou o treinador.
Agenda do Corinthians
O Timão volta a campo no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão.