O
Matheuzinho foi advertido pelo árbitro Alex Gomes Stefano aos 11 minutos do segundo tempo, após falta forte em Igor Gomes, parando contra-ataque atleticano. Já Maycon foi advertido aos 41, por puxar Dudu em outra jogada de velocidade dos visitantes.
Para o duelo contra o Vitória, as opções são escassas no setor. direito João Victor “Jacaré" da base, desponta como favorito, mas improvisações não são descartadas, como já ocorreu com o zagueiro Félix Torres e o volante Charles.
No meio-campo, Ryan pode ganhar oportunidade, fazendo papel semelhante. Outra opção seria José Martínez, que não foi relacionado para o confronto contra o Galo por opção técnica.
Por fim, Dorival pode adiantar Raniele para a função de volante, utilizando Angileri como zagueiro pela esquerda.
O confronto contra o Rubro-Negro Baiano está marcado para o dia 25 (sábado), às 16h (de Brasília), no Barradão.
Atlético 1 x 0 Corinthians
Com sete mudanças, pensando no duelo pela Sul-Americana no início da próxima semana, o
Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Jr. chegou aos 36 pontos e subiu uma posição na Série A, terminando a noite em 12º. A equipe de Sampaoli, por sua vez, segue no 14º lugar e fica com cinco pontos a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.
O Galo volta a campo na próxima terça-feira (21). A partir das 21h30 (de Brasília), o time encara o Independiente del Valle, em Sangolquí, no primeiro confronto das semifinais do torneio continental. A delegação viaja na tarde deste domingo (19) para o Equador.
O Timão, por sua vez, terá uma semana de descanso. A próxima partida será no sábado (25), em Salvador, contra o Vitória. O duelo será válido pela 30ª rodada do Brasileirão.