O técnico Ramón Díaz foi demitido do Corinthians nesta quinta-feira (17). O treinador não resistiu à
Assim como no clássico contra o Palmeiras, o Timão teve uma atuação ruim diante do Tricolor Carioca, na Neo Química Arena, especialmente no segundo tempo.
A decisão do desligamento de Ramón foi tomada em reunião entre membros da diretoria na tarde desta quinta. O auxiliar Emiliano Díaz, filho e braço direito do treinador, também foi demitido. Os auxiliares Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira, foram igualmente desligados.
Ramón nunca foi unanimidade entre pessoas da alta cúpula corintiana, mas tinha os resultados a seu favor. Apesar das oscilações, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista e voltou a levantar um troféu depois de seis anos. O começo ruim de Brasileirão, porém, pesou para sua queda.
Contratado em julho de 2024 após a queda de António Oliveira, o treinador argentino deixa o Corinthians com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Os números levam em conta as duas partidas em que o Timão foi comandado por Emiliano no período (vitória contra Atlético-GO e derrota para o Palmeiras).
Agora, o Corinthians se coloca no mercado para buscar um novo comandante. Neste momento, Dorival Júnior surge como principal alternativa.
O técnico Orlando Ribeiro, da equipe sub-20, comandará o treino do profissional nesta sexta-feira (20).
Com a derrota para o Fluminense, o Corinthians ficou na 13ª colocação no Brasileiro, com quatro pontos.
O Timão volta a entrar em campo neste sábado (19), contra o Sport, novamente na Arena, às 16 horas (de Brasília).