O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca aproveitou a partida pouco inspirada dos comandados de Ramón Díaz e foi às redes com o lateral-esquerdo Renê e o meia-atacante Jhon Arias, de pênalti.
O Timão teve maior posse de bola ao longo do confronto e chegou a levar perigo para meta de Fábio, mas voltou a esbarrar nos problemas de criação e defensivos vistos na derrota para o Palmeiras, na Arena Barueri. O resultado negativo aumenta a pressão sobre a comissão técnica que, apesar do título estadual, sofre contestações de parte da torcida.
Do outro lado, o Fluminense segue em alta sob o comando de Renato Gaúcho. O time carioca chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão e triunfou em Itaquera depois de três temporadas.
Com a derrota, o Corinthians vai para a 12ª posição do Brasileiro, com quatro pontos conquistados. O Fluminense, por sua vez, se estabelece na vice-liderança, com nove unidades, uma a menos em relação ao líder Palmeiras.
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (19), contra o Sport, novamente na Arena, às 16 horas (de Brasília). Já o Fluminense recebe o Vitória um dia depois, no Maracanã, às 18h30. Os jogos são válidos pela quinta rodada da liga nacional.
Corinthians mais perigoso
A primeira etapa foi de pouca inspiração para os dois lados. O Corinthians, porém, foi o time que teve mais iniciativa com a bola nos pés e levou certo perigo à meta de Fábio.
Aos 27 minutos, Memphis buscou finalização por cobertura e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa. Aos 35, foi a vez de Romero dominar e finalizar com a esquerda para nova importante intervenção de Fábio.
Renê brilha
O Fluminense voltou com outra postura na segunda etapa. Por mais que a equipe seguisse sem pressionar o Timão, a equipe de Renato Gaúcho passou a trocar mais passes e ocupar o campo de ataque.
O Tricolor Carioca foi coroado com um bonito gol de Renê, aos 12 minutos do segundo tempo. O lateral esquerdo aproveitou o rebote de uma bola levantada na área e finalizou, de direita, no ângulo de Donelli.
Arias amplia
A situação do Corinthians ficou mais complicada a partir dos 37 minutos da segunda etapa. José Martinez cometeu pênalti no atacante Serna e Jhon Arias converteu, ampliando a vantagem tricolor.
Sem reação
Correndo atrás do resultado, o Timão não mostrou forças para reagir diante de um adversário melhor postado em campo. Mesmo com nomes ofensivos como Yuri Alberto, Memphis Depay, Talles Magno e Héctor Hernández, o Alvinegro pouco mostrou do ponto de vista ofensivo.
Corinthians 0 x 2 Fluminense
Escalação do Corinthians
Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (José Martínez), Carrillo (Talles Magno) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Héctor Hernández), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Escalação do Fluminense
Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli e Lima (Nonato); Arias (Lezcano), Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols
- Fluminense: Renê (12min/2ºT) e Jhon Arias (37min/2ºT)
Cartões amarelos
- Matheuzinho e José Martínez (Corinthians); Canobbio e Nonato (Fluminense)
Cartões vermelhos
- Nenhum
- Motivo: 4ª rodada da Série A do Brasileiro
- Local: Neo Química Arena, São Paulo
- Data e hora: 16 de abril de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- Arbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)