Ouvindo...

Pouco inspirado, Corinthians perde para o Fluminense na Arena pelo Brasileiro

Renê e Arias marcaram para o Tricolor Carioca em São Paulo

Jogadores do Fluminense comemoraram na Neo Química Arena

O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca aproveitou a partida pouco inspirada dos comandados de Ramón Díaz e foi às redes com o lateral-esquerdo Renê e o meia-atacante Jhon Arias, de pênalti.

O Timão teve maior posse de bola ao longo do confronto e chegou a levar perigo para meta de Fábio, mas voltou a esbarrar nos problemas de criação e defensivos vistos na derrota para o Palmeiras, na Arena Barueri. O resultado negativo aumenta a pressão sobre a comissão técnica que, apesar do título estadual, sofre contestações de parte da torcida.

Do outro lado, o Fluminense segue em alta sob o comando de Renato Gaúcho. O time carioca chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão e triunfou em Itaquera depois de três temporadas.

Com a derrota, o Corinthians vai para a 12ª posição do Brasileiro, com quatro pontos conquistados. O Fluminense, por sua vez, se estabelece na vice-liderança, com nove unidades, uma a menos em relação ao líder Palmeiras.

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (19), contra o Sport, novamente na Arena, às 16 horas (de Brasília). Já o Fluminense recebe o Vitória um dia depois, no Maracanã, às 18h30. Os jogos são válidos pela quinta rodada da liga nacional.

Corinthians mais perigoso

A primeira etapa foi de pouca inspiração para os dois lados. O Corinthians, porém, foi o time que teve mais iniciativa com a bola nos pés e levou certo perigo à meta de Fábio.

Aos 27 minutos, Memphis buscou finalização por cobertura e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa. Aos 35, foi a vez de Romero dominar e finalizar com a esquerda para nova importante intervenção de Fábio.

Renê brilha

O Fluminense voltou com outra postura na segunda etapa. Por mais que a equipe seguisse sem pressionar o Timão, a equipe de Renato Gaúcho passou a trocar mais passes e ocupar o campo de ataque.

O Tricolor Carioca foi coroado com um bonito gol de Renê, aos 12 minutos do segundo tempo. O lateral esquerdo aproveitou o rebote de uma bola levantada na área e finalizou, de direita, no ângulo de Donelli.

Arias amplia

A situação do Corinthians ficou mais complicada a partir dos 37 minutos da segunda etapa. José Martinez cometeu pênalti no atacante Serna e Jhon Arias converteu, ampliando a vantagem tricolor.

Sem reação

Correndo atrás do resultado, o Timão não mostrou forças para reagir diante de um adversário melhor postado em campo. Mesmo com nomes ofensivos como Yuri Alberto, Memphis Depay, Talles Magno e Héctor Hernández, o Alvinegro pouco mostrou do ponto de vista ofensivo.

Corinthians 0 x 2 Fluminense

Escalação do Corinthians

Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (José Martínez), Carrillo (Talles Magno) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Héctor Hernández), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Escalação do Fluminense

Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli e Lima (Nonato); Arias (Lezcano), Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols

  • Fluminense: Renê (12min/2ºT) e Jhon Arias (37min/2ºT)

Cartões amarelos

  • Matheuzinho e José Martínez (Corinthians); Canobbio e Nonato (Fluminense)

Cartões vermelhos

  • Nenhum
Leia também

  • Motivo: 4ª rodada da Série A do Brasileiro
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo
  • Data e hora: 16 de abril de 2025, às 19h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • Arbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.