Ouvindo...

Grêmio empata com o Atlético Grau e se distancia do Godoy Cruz na Sul-Americana

Tricolor tem dois pontos de diferença para o time argentino, líder no Grupo D da competição continental

Grêmio e Atlético Grau fizeram um jogo ruim nesta quarta-feira

O Grêmio não conseguiu balançar a rede do fraco Atlético Grau-PER nesta quarta-feira (7) e se distanciou da liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. No Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, o Tricolor ficou no 0 a 0 contra o adversário peruano.

O jogo ficou marcado por poucas oportunidades de ambos os lados. A melhor chance foi do Atlético Grau, que colocou uma bola na trave no primeiro tempo.

Com o resultado, o time gaúcho chegou a oito pontos e se manteve em 2º lugar da chave,
mais distante do líder Godoy Cruz, que soma 10. O Atlético Grau tem apenas dois.

Grêmio e Godoy Cruz se enfrentam na próxima terça-feira (13), às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor depende de uma vitória para assumir o posto.

Como foi o jogo

A primeira boa chance surgiu aos 11 minutos do primeiro tempo no lado do Grêmio. Alysson Edward pressionou a saída de bola do Atlético Grau, roubou a posse e tocou para Arezo, livre na cara do gol. O atacante finalizou para fora.

Aos 37, foi a vez dos peruanos aparecerem com perigo. Sandoval cruzou fechado para Bandiera, que chegou finalizando na trave de Volpi.

O Grêmio foi para o segundo tempo sabendo que precisava jogar melhor do que no primeiro para conseguir ganhar. Mas a etapa continuou tenebrosa de assistir, com poucas oportunidades para ambos os lados.

O placar ficou assim, sem gols e sem lembranças boas para os torcedores que acompanharam o confronto.

Atlético Grau 0 x 0 Grêmio

Atlético Grau

Álvarez; Rojas (Reyes, 35 2ºT), Franco, Tapia e Bolívar; Soto, Guarderas, Rostaing e Vilca; Bandiera (Vasquez, 32 2ºT) e Sandoval (Olivares, 23 2ºT). Técnico: Angel Comizzo.

Grêmio

Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Cuéllar (Ronald, 16 2ºT) e Luan Cândido (Olivera, intervalo); Cristaldo (Monsalve, 16 2ºT), Alysson Edward (André Henrique, 28 2ºT) e Arezo. Técnico: Mano Menezes.

  • Motivo: quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
  • Data e horário: 07 de maio de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru
  • Árbitro: José Burgos (URU)
  • Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
  • VAR: Andres Cunha (URU)
  • Cartões amarelos:
    Rojas (13min 1ºT), Vasquez (44min 2ºT), do Atlético Grau
    Jemerson (49min 2ºT), do Grêmio
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.