Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Do que o Grêmio precisa para avançar na Sul-Americana após derrota para Alianza Lima

Tricolor sofre 2 a 0 na ida dos playoffs da competição continental e precisa reverter resultado na próxima quarta-feira (23)

Grêmio de Alysson Edward vai precisar de uma atuação diferente contra o Alianza Lima na volta

A derrota para o Alianza Lima-PER nesta quarta-feira (16) complicou a vida do Grêmio na Copa Sul-Americana. O 2 a 0 sofrido na ida pela fase de playoffs obriga o Tricolor a construir um placar com saldo de gols na volta para avançar às oitavas.

A segunda partida será realizada na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Diante da torcida, a equipe gaúcha terá que vencer por três ou mais gols de diferença para passar de fase. Se ganhar por dois, o duelo será decidido nos pênaltis.

Uma vitória simples por um gol de diferença elimina o Grêmio da competição continental. Qualquer outro resultado como empate ou derrota para os peruanos, obviamente, também tiram o Tricolor do torneio.

Vale ressaltar que não há gol fora de casa como critério de desempate. Se o placar da volta for 3 a 1, por exemplo, a decisão também irá para as cobranças de penalidades.

Como foi Alianza Lima 2 x 0 Grêmio

Com poucos segundos de jogo, André Henrique chutou de longe para uma bela defessa de Viscarra. Chance perigosa do Grêmio no início.

Uma nova boa oportunidade só veio aos 31' pelo lado dos mandantes. Castillo entrou na área do Tricolor, driblou a defesa e finalizou com muita liberdade para o gol de Volpi. Igor Serrote apareceu na frente da bola e a tirou pela linha de fundo.

Na sequência, Edenilson tentou um arremate da entrada da área do Alianza Lima. O goleiro do time peruano defendeu mais uma.

O Alianza Lima abriu o placar aos 13 minutos da etapa complementar. Castillo cruzou para Gentile, que chutou para bela defesa de Volpi. Na sobra, o atacante colocou a bola no fundo da rede: 1 a 0.

Logo em seguida, aos 15', Castillo apareceu novamente pela esquerda e soltou uma ‘bomba’ cruzada para marcar o segundo do Alianza Lima. Em dois minutos, a equipe peruana complicou a vida dos brasileiros.

O jogo continuou controlado pelos mandantes, com algumas escapadas dos visitantes sem grande perigo. O placar final terminou 2 a 0 para o Alianza Lima.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.