O empresário Marcelo Marques comprou a Arena do Grêmio e vai doá-la ao clube gaúcho. Torcedor fanático do Tricolor e dono de uma grande fortuna, o bilionário é pré-candidato à presidência nas eleições gremistas no final do ano.
Na sexta-feira (11),
Foram pagos R$ 50 milhões para a Arena Porto-Alegrense dividido em nove parcelas, e mais R$ 80 milhões para a Revee em seis parcelas, segundo informações do portal GZH. A partir deste movimento, o empresário anunciou que vai doar a Arena ao clube.
“Vai ser doado 100%, (o estádio) vai passar para o Grêmio. E como eu falei anteriormente, não é uma questão empresarial, não tem nada a ver com empresa, não tem nada a ver com marketing. É uma doação de um gremista. E eu espero que esse gesto toque no coração de todos os gremistas”, disse Marques, em coletiva junto ao presidente Alberto Guerra na manhã desta terça-feira (15).
Quem é Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio
Gaúcho, Marcelo Marques é empresário, fundador e presidente do Grupo Marquespan, que se titula como a maior fabricante de pão francês do planeta. A companhia está no mercado desde 1999 e tem sua sede em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Torcedor fanático do
Em 2023, o empresário ajudou financeiramente na contratação do atacante Luis Suárez. Desde então, ficou conhecido pela torcida gremista e foi ganhando cada vez mais espaço publicamente.
Após o anúncio da compra dos direitos de gestão da Arena por parte de Marques, outro pré-candidato à eleição desistiu da corrida presidencial: Paulo Caleffi. A ação do empresário foi tão massiva, que praticamente define as eleições gremistas meses antes de ocorrer.