Ouvindo...

Gol, dribles e mais: veja números de Neymar na vitória do Santos contra o Flamengo

Craque decidiu a partida contra o Rubro-Negro na Vila Belmiro

Neymar fez o gol da vitória do Santos contra o Flamengo

O meia-atacante Neymar foi o grande destaque na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (16), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Autor do gol que garantiu o triunfo na Vila Belmiro, o camisa 10 também apresentou números expressivos na partida.

De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Neymar somou: 50 ações com a bola, três passes para finalização, dois lançamentos certos, uma grande chance criada, dois dribles certos em três tentativas e sete duelos vencidos no chão em 15 disputas.

Desde o retorno ao futebol brasileiro, o camisa 10 tem atuado de forma mais centralizada, como armador, atrás do centroavante Deivid Washington - função em que tem se destacado.

Agora em melhores condições físicas, a expectativa é que Neymar ganhe sequência com mais minutos em campo. O jogador perdeu diversas partidas no primeiro semestre por conta de lesões.

“Com certeza, quero jogar todos os jogos os 90 minutos. Foi o que falei no começo da temporada: quero estar melhor fisicamente. Isso requer tempo - tanto de jogo quanto de adaptação. São ajustes que meu corpo está desenvolvendo”, afirmou Neymar após a partida.

Leia também

Santos no Brasileirão

O resultado contra o Flamengo leva o Santos para os 14 pontos. O time agora respira e se afasta um pouco do Z4 da Série A, na 13ª posição.

O Peixe agora atua fora de casa no sábado (19) diante do Mirassol, no Maião, em Mirassol, às 18h30 (de Brasília).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.