Ouvindo...

Neymar manda recado após brilhar em vitória do Santos sobre o Flamengo

Camisa 10 fez o gol da vitória santista sobre os cariocas, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro

Neymar marcou gol na vitória do Santos sobre o Flamengo

Neymar finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol na Série A do Campeonato Brasileiro desde o retorno ao futebol nacional. O astro decidiu e garantiu a vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada.

Após a partida, o atacante celebrou o momento, valorizou o resultado conquistado pelo Peixe e avisou que a equipe pode surpreender na sequência da competição.

“Hoje, a gente demonstrou, que podemos ir muito mais além do que a gente está vivendo hoje. É um recomeço para todos nós. Tivemos tempo para trabalhar e demonstramos que podemos jogar contra qualquer time do futebol brasileiro”, disse Ney em entrevista ao Premiere.

O gol de Neymar saiu aos 39 minutos do segundo tempo. O camisa 10 recebeu passe de Guilherme na grande área, girou sobre a defesa flamenguista e finalizou com precisão.

Melhora física

Assim como nos últimos tempos, Neymar enfrentou problemas físicos e musculares desde que retornou ao Santos, no início do ano. Recuperado, o jogador projetou sua evolução ao longo do tempo.

“Com certeza, quero jogar todos os jogos os 90 minutos. Foi o que falei no começo da temporada, eu quero estar melhor fisicamente. Isso requer tempo, tanto de jogo quanto de tempo. Adaptações que o meu corpo está desenvolvendo”, concluiu.

Santos no Brasileirão

O resultado contra o Flamengo leva o Santos para os 14 pontos. O time agora respira e se afasta um pouco do Z4 da Série A.

O Peixe agora atua fora de casa no sábado (19) diante do Mirassol, no Maião, em Mirassol, às 18h30 (de Brasília).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.