Neymar, enfim, desencantou na
O resultado leva a equipe paulista para os 14 pontos e se afasta um pouco do Z4 da Série A. Já o Flamengo agora pode perder a liderança da competição, caso o
Veja gol de Neymar
Próximos jogos
O Santos agora atua fora de casa no sábado (19) diante do Mirassol, no Maião, em Mirassol, às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Brasileiro. Já o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, no domingo (20), às 19h30 (de Brasília).
Duelo parelho
Em situações totalmente distintas na tabela, Santos e Flamengo protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado. Os visitantes até tomaram as ações da partida, mas o Peixe não deixou o Rubro-Negro ser dono da partida e também criou chances.
Antes do primeiro minuto de jogo, Barreal já poderia ter aberto o placar para os donos da casa. No geral, o Flamengo ficou com mais posse de bola e a melhor chance foi com Danilo. O defensor quase fez de cabeça. Plata também ficou perto, mas Brazão salvou nos dois lances.
O Santos respondeu e teve ótima chance de ficar em vantagem no placar em chute de Deivid Washington, que parou em Rossi. No balanço da etapa inicial, o empate foi justo pelo equilíbrio apresentado.
Jogo intenso, mas nada de gol
O segundo tempo seguiu igual a primeira etapa. O Flamengo com mais posse, mas as equipes esbarrando nas defesa bem postadas na hora de marcar. Além disso, os goleiros Brazão e Rossi seguiram com boas participações no duelo.
As chances foram sendo empilhadas, mas os gols não saíram. Resultado frustrante para as duas equipes. Até que a genialidade de quem se espera resolveu decidir a partida.
Neymar decide
O primeiro gol do craque em seu retorno ao Campeonato Brasileiro. Neymar deixou sua marca com sua grife de sempre. Ele recebeu de Guilherme, limpou a defesa do Flamengo e bateu sem chances para Rossi. Eram 40 minutos do segundo tempo quando o grito de gol explodiu na Vila Belmiro.
O craque estava lá para decidir. Com o belo gol, o Santos respira na Série A. Foi o primeiro jogo completo do craque na elite. E sua genialidade apareceu. Grande vitória do Santos. Grande jogo de Neymar.
Estreia no Santos
Com 20 minutos da segunda etapa, o torcedor do Santos foi à loucura quando o técnico Cléber Xavier chamou ninguém menos do que Robinho Júnior. Ele mesmo, filho do ex-jogador do próprio Peixe e do Atlético, aos 17 anos, fez sua estreia no profissional da equipe paulista.
A atuação foi discreta, mas foram cerca de 30 minutos de mais uma promessa do futebol brasileiro - e revelado pelo Santos - em campo.