Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Goleiro Tiago Volpi marca de pênalti para o Grêmio contra Flamengo

Camisa 1 tricolor empatou a partida válida pelo Brasileirão

Volpi bateu o pênalti em Rossi

O goleiro Tiago Volpi marcou o gol de empate do Grêmio contra o Flamengo neste domingo (31), em duelo válido pelo Brasileirão.

O camisa 1 foi o escolhido para bater o pênalti aos 37 minutos do segundo tempo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes da cobrança, Pavon tentou cruzar na área, e a bola bateu na mão de Ayrton Lucas.

Volpi fez o primeiro gol de pênalti pelo Grêmio. Antes, no Toluca-MEX, marcou 15 gols e era um dos batedores oficiais.

Veja vídeo do gol de Volpi contra o Flamengo

Flamengo 1 x 1 Grêmio

Como de costume, o Flamengo impôs ritmo de jogo intenso desde o apito inicial. Com a marcação alta, o time de Filipe Luís não deixou o Grêmio “respirar” e teve a posse de bola.

O controle demorou a ser transformado em oportunidades. As melhores chances foram dos 40 aos 43 minutos, mas Volpi e Noriega evitaram Pedro de abrir o placar no Maraca.

Do outro lado, Rossi praticamente não foi exigido. O Grêmio foi eficiente na proteção à área, mas não teve capacidade para agredir o adversário, nem nos contra-ataques.

A pressão do Flamengo cresceu na volta do intervalo. Na bola aérea, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira foram os primeiros a finalizar. Na sequência, Saúl arriscou com perigo.

O gol saiu aos sete minutos. O Grêmio desperdiçou um contra-ataque e ficou desorganizado. Arrascaeta aproveitou-se, tabelou com Pedro e abriu o placar: 1 a 0!

Mano Menezes tentou colocar o Grêmio para cima com as entradas de Pavón, Aravena e Cristaldo, mas o Flamengo seguiu no controle das ações e esteve mais perto de ampliar.

As mudanças de lado a lado diminuíram o ritmo da partida, e o jogo seguiu sem grandes emoções até os 37. Pavón foi lançado pela esquerda e, ao cruzar, a bola explodiu no braço de Ayrton Lucas: pênalti para o Grêmio.

O goleiro Tiago Volpi cobrou com categoria e deixou tudo igual no Maracanã: 1 a 1!

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.