Mano Menezes está feliz com os reforços contratados pelo Grêmio na atual janela de transferências. O treinador promoveu a estreia do zagueiro Eric Noriega no
“O momento exigia muito essa qualificação. A gente está muito feliz, a nossa janela foi muito boa mesmo, e tenho certeza que de agora pra frente o Grêmio retoma o seu nível. Logo poderemos oferecer o famoso futebol de qualidade com resultado”.
Além de Noriega, o Tricolor Gaúcho trouxe na atual janela o zagueiro Balbuena, o lateral-direito Marcos Rocha, o atacante Carlos Vinícius e, por último, acertou o retorno do volante Arthur,
Na coletiva após o jogo no Maracanã, Mano projetou o papel de Arthur e falou sobre como pretende encaixar o jogador no meio-campo gremista. Para ele, o volante tem capacidade para ser peça importante na construção de jogo da equipe.
“Eu vejo o Arthur como um segundo homem de meio-campo. Temos agora dois primeiros volantes, o Cuéllar voltou fazendo a função muito bem, temos também o Noriega, então vamos deixar essa função para eles. E colocar o Arthur, que é um jogador de passe, de movimentos curtos inteligentíssimos. Acredito que aí reside onde começa a evolução que nós queremos ter. Todo mundo sempre pensa nos meias para construir o jogo, mas hoje, no futebol atual, essa construção começa nos volantes, e até nos zagueiros.”
Arthur retorna ao clube gaúcho por empréstimo até a metade de 2026, junto a Juventus. O vínculo poderá ser estendido no ano que vem.
Quando ele pode estrear?
A provável reestreia do volante será contra o Mirassol, em 13 de setembro, sábado, às 16h (de Brasília). O confronto será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o clube deve realizar uma grande festa para marcar o reencontro de Arthur com a torcida tricolor.