Ouvindo...

Flamengo 1 x 1 Grêmio: gols e melhores momentos da partida pelo Brasileiro

Rubro-Negro marcou com Arrascaeta, e Volpi empatou para o Tricolor no Maracanã

Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 pelo Brasileirão

Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 neste domingo (31), no Maracanã, em duelo válido pelo Brasileirão. De Arrascaeta abriu o placar para os cariocas, e Tiago Volpi, de pênalti, deixou tudo igual.

Veja os gols e os melhores momentos de Flamengo 1 x 1 Grêmio

Flamengo 1 x 1 Grêmio

Como de costume, o Flamengo impôs ritmo de jogo intenso desde o apito inicial. Com a marcação alta, o time de Filipe Luís não deixou o Grêmio “respirar” e teve a posse de bola.

O controle demorou a ser transformado em oportunidades. As melhores chances foram dos 40 aos 43 minutos, mas Volpi e Noriega evitaram Pedro de abrir o placar no Maraca.

Do outro lado, Rossi praticamente não foi exigido. O Grêmio foi eficiente na proteção à área, mas não teve capacidade para agredir o adversário, nem nos contra-ataques.

Arrascaeta abre o placar!

A pressão do Flamengo cresceu na volta do intervalo. Na bola aérea, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira foram os primeiros a finalizar. Na sequência, Saúl arriscou com perigo.

O gol saiu aos sete minutos. O Grêmio desperdiçou um contra-ataque e ficou desorganizado. Arrascaeta aproveitou-se, tabelou com Pedro e abriu o placar: 1 a 0!

Mano Menezes tentou colocar o Grêmio para cima com as entradas de Pavón, Aravena e Cristaldo, mas o Flamengo seguiu no controle das ações e esteve mais perto de ampliar.

Volpi empata de pênalti!

As mudanças de lado a lado diminuíram o ritmo da partida, e o jogo seguiu sem grandes emoções até os 37. Pavón foi lançado pela esquerda e, ao cruzar, a bola explodiu no braço de Ayrton Lucas: pênalti para o Grêmio.

O goleiro Tiago Volpi cobrou com categoria e deixou tudo igual no Maracanã: 1 a 1!

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.