Em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 neste domingo (31). Diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Tricolor contou com atuação decisiva do goleiro Tiago Volpi na partida.
O time de Filipe Luís dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Arrascaeta.
O Rubro-Negro criou para ampliar, mas Tiago Volpi fez defesas importantes. A contribuição do goleiro foi além. Na etapa final, o camisa 1 fez, de pênalti, o gol de empate.
O resultado leva o time de Filipe Luís aos 47 pontos, permanecendo na liderança isolada da Série A. O Tricolor, com 25 pontos, está em 12º lugar.
Com a pausa para a Data Fifa, os times voltam a campo em duas semanas. O Grêmio recebe o Mirassol em 13 de setembro. No dia 14, o Flamengo visita o Juventude.
Flamengo domina, mas não marca
Como de costume, o Flamengo impôs ritmo de jogo intenso desde o apito inicial. Com a marcação alta, o time de Filipe Luís não deixou o Grêmio “respirar” e teve a posse de bola.
O controle demorou a ser transformado em oportunidades. As melhores chances foram dos 40 aos 43 minutos, mas Volpi e Noriega evitaram Pedro de abrir o placar no Maraca.
Do outro lado, Rossi praticamente não foi exigido. O Grêmio foi eficiente na proteção à área, mas não teve capacidade para agredir o adversário, nem nos contra-ataques.
Arrascaeta abre o placar!
A pressão do Flamengo cresceu na volta do intervalo. Na bola aérea, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira foram os primeiros a finalizar. Na sequência, Saúl arriscou com perigo.
O gol saiu aos sete minutos. O Grêmio desperdiçou um contra-ataque e ficou desorganizado. Arrascaeta aproveitou-se, tabelou com Pedro e abriu o placar: 1 a 0!
Flamengo x Grêmio: Arrascaeta vibra com gol no Maracanã
Mano Menezes tentou colocar o Grêmio para cima com as entradas de Pavón, Aravena e Cristaldo, mas o Flamengo seguiu no controle das ações e esteve mais perto de ampliar.
Volpi empata de pênalti!
As mudanças de lado a lado diminuíram o ritmo da partida, e o jogo seguiu sem grandes emoções até os 37. Pavón foi lançado pela esquerda e, ao cruzar, a bola explodiu no braço de Ayrton Lucas: pênalti para o Grêmio.
O goleiro Tiago Volpi cobrou com categoria e deixou tudo igual no Maracanã: 1 a 1!
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Flamengo
Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Evertton Araújo), Saúl e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Grêmio
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André Henri), Cuéllar, Edenílson (Pavón) e Cristian Olivera (Aravena); Carlos Vinícius (Wagner) e Braitwhaite (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes.
- Gols: Arrascaeta (7'ºT), do Flamengo, e Tiago Volpi (39'/2ºT)
- Cartão amarelo: Léo Ortiz (FLA); Kannemann e Dodi (GRE)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: Ainda não divulgado.
- Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 31 de agosto de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
- Auxiliares: Guilherme Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
- VAR: Ilbert Estevem da Silva (SP)