Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk volta ao Barradão após mais de 20 anos para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão

Atacante começou a carreira profissional no Rubro-Negro, em 2004

Hulk entrando em campo para jogo contra o Vitória, no Barradão

O duelo entre Vitória e Atlético, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca um reencontro histórico: pela primeira vez desde 2004, o atacante Hulk voltará a atuar no Barradão, em Salvador, onde iniciou sua trajetória como jogador profissional.

Aos 39 anos e no Galo desde 2021, o camisa 7 enfrentará o clube que o revelou em um cenário inédito. Apesar de já ter enfrentado o Vitória no empate em 2 a 2 na Arena MRV, pela 3ª rodada do Brasileirão, esta será sua primeira vez no estádio rubro-negro desde que deixou a equipe há duas décadas.

Entre 2021 e 2023, os caminhos de Atlético e Vitória não se cruzaram, já que o Rubro-Negro disputava divisões inferiores. Em 2024, com o retorno do clube à elite, os confrontos retornaram, mas Hulk não esteve em campo: no primeiro turno, cumpriu suspensão; no segundo, foi poupado pela comissão técnica.

Leia também

A história de Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, começou justamente no Barradão. No dia 9 de setembro de 2004, ele estreou no time profissional em uma partida contra o Fluminense, entrando no segundo tempo e atuando por oito minutos como lateral-esquerdo.

Logo depois, foi negociado com o Kawasaki Frontale-JAP, iniciando a carreira internacional. No Japão, ele atuou ainda no Consadole Sapporo e Tokyo Verdy. Depois, defendeu Porto-POR, Zenit-RUS e Shanghai SIPG-CHI.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.